Colin L. Powell, ex-secretário de Estado dos EUA, morre de Covid-19

Militar de alto escalão, o general foi a primeira pessoa negra a ocupar o cargo durante o governo do ex-presidente George W. Bush, entre 2001 e 2005

Mariangela Castro
Compartilhe esta publicação:
Handout / GettyImages
Handout / GettyImages

Powell tinha 84 anos e morreu no estado de Maryland; em nota, sua família diz que “perdemos um marido, pai, avô notável e amoroso e um grande americano”

Acessibilidade


O general Colin L. Powell, ex-secretário de Estado dos EUA, morreu na manhã de hoje (18) devido a complicações da Covid-19. Ele já havia sido totalmente vacinado.

A família Powell comunicou a morte em nota na página oficial do Facebook do general. No espaço, também agradeceu à equipe médica do Walter Reed National Medical Center, por seu “tratamento cuidadoso”. “Perdemos um marido, pai, avô notável e amoroso e um grande americano”, encerra a publicação.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Colin Luther Powell, militar de alto escalão, tinha 84 anos e foi o 65º Secretário de Estado do país, além de ser a primeira pessoa negra a ocupar o cargo. Ele trabalhou durante o governo do ex-presidente George W. Bush, entre 2001 e 2005, incluindo a época da invasão ao Iraque. Powell morreu na cidade de Bethesda, no estado de Maryland, perto de Washington DC.

Powell, que era um republicano moderado e pragmático. Como general quatro estrelas do Exército, foi chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas no governo do presidente George H.W. Bush durante a Guerra do Golfo de 1991, quando as forças lideradas pelos EUA expulsaram as tropas iraquianas do vizinho Kuwait.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Nas redes sociais, jornalistas, colegas de trabalho e outras personalidades manifestaram pesar pela morte. Christine Todd Whitman, ex-governadora de Nova Jersey, escreveu em sua conta no twitter: “Estou de coração partido. #ColinPowell foi uma pessoa maravilhosa, servidor público e amigo. Fizemos tanto juntos em nossos diferentes cargos que é difícil imaginar não vê-lo novamente. Minhas orações vão para Alma [viúva do general], sua família e a todas as vidas que ele tocou. Descanse em paz, amigo.”

Compartilhe esta publicação: