Saídas de fundos de bônus emergentes desaceleram–BTG Pactual

Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


BRASÍLIA (Reuters) – Fundos de bônus de mercados emergentes registraram saídas líquidas de 1,45 bilhão de dólares na semana encerrada em 1º de junho, segundo relatório do BTG Pactual, queda em relação aos saques de 2,64 bilhões de dólares da semana anterior.

Mas fundos de títulos emergentes lastreados em moedas fortes –como dólar ou euro, por exemplo– registraram entradas líquidas de 0,38 bilhão de dólares no período, revertendo tendência recente. Na semana anterior, essa classe havia registrado fluxo negativo de 0,63 bilhão de dólares.

Os fundos de bônus em moeda local, contudo, permaneceram com saída líquida na semana finda no último dia 1º, embora tenham arrefecido a perda para 1,53 bilhão de dólares, de 1,80 bilhão de dólares nos sete dias prévios.

Na semana até 1º de junho, os rendimentos dos títulos de dez anos do Tesouro dos Estados Unidos avançaram 18 pontos-base, para 2,94%, enquanto o spread de risco medido pelo índice EMBI Global caiu 21 pontos-base.

No acumulado do ano, fundos de bônus de mercados emergentes tiveram saídas líquidas de 53,31 bilhões de dólares entre títulos lastreados em moedas fortes, locais ou uma combinção de ambas.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

(Por Victor Borges; edição de José de Castro)

Compartilhe esta publicação: