1. Início
  2. /
  3. Forbes Agro
  4. /
  5. Cosan Diz Que Negociações para Venda de Fatia na Rumo Terminaram sem Acordo
Forbes Agro

Cosan Diz Que Negociações para Venda de Fatia na Rumo Terminaram sem Acordo

O grupo vinha buscando, há meses, um comprador para parte de sua participação na Rumo, operadora de importantes ferrovias que atendem ao agronegócio

1 min

A Cosan informou que conduziu uma negociação em regime de exclusividade com potenciais investidores interessados em sua participação na Rumo. No entanto, não chegou a um acordo para a venda de sua parcela. A informação foi divulgada nesta terça-feira, em fato relevante enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

O grupo de Rubens Ometto vinha buscando, há meses, um comprador para parte de sua participação na Rumo, operadora de importantes ferrovias que atendem ao agronegócio. A intenção era negociar uma fatia de 15% da companhia, na qual a Cosan detém participação de 20%.

A iniciativa faz parte da estratégia da Cosan de analisar possibilidades para seus ativos, buscando aprimorar a estrutura de capital. A empresa ressaltou que, em futuras operações, manterá o foco na geração de valor para os acionistas.

A companhia reforçou que segue avaliando alternativas em todos seus ativos a fim de otimizar sua estrutura de capital, “mas comprometida com a criação de valor aos seus acionistas nesses possíveis movimentos”.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.