No Dia da Mulher, conheça 7 histórias inspiradoras

Essas mulheres têm histórias diferentes, mas compartilham conquistas e obstáculos com todas as mulheres que hoje lutam por seu lugar.

Redação
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


O Dia Internacional da Mulher é uma data criada para lembrar sociedade, empresas e organizações que há muito a ser feito no que diz respeito ao espaço delas no mundo. Por isso, hoje trazemos histórias  de mulheres que se destacaram por motivos diferentes em áreas e mercados distintos, mas sempre encontrando um jeito próprio de fazer as coisas para driblar obstáculos, conquistar novos postos e exercer seu papel.

A diretora de parcerias e comunidade do YouTube para Canadá e América Latina, Bibiana Leite, trabalha para conseguir resultados concretos no que diz respeito à inclusão dentro das empresas.

Para Carla Assumpção, diretora-geral da Swarowski no Brasil, a gestão de uma empresa não deve se limitar a mirar resultados, mas deve promover um ambiente corporativo mais humano.

A mineira Deia Vilela, que lidera uma divisão regional da gigante IFF, conta quais habilidades foram necessárias para construir uma carreira sólida e conciliá-la com a maternidade.

Edna Araújo é uma enfermeira que se tornou pesquisadora e levou o tema da desigualdade racial para alguns dos mais importantes centros acadêmicos do país.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Flávia Carvalho, diretora de relações com investidores da Viveo, foi contratada grávida e escolhida para tocar o sino da B3 quando a empresa fez seu IPO – e ela estava prestes a dar à luz. Aqui ela conta um pouco sobre como é liderar um processo tão complexo tendo um bebê no colo.

Negra e periférica, Rosane Santos resolveu mudar para a área de ESG depois de fazer um MBA na Inglaterra, quando o assunto era incipiente no Brasil. E hoje é diretora de sustentabilidade da Bahia Mineração.

Vanusia Nogueira é a brasileira que vem fazendo história como a primeira mulher na diretoria da Organização Internacional do Café.

Compartilhe esta publicação: