Como administrar melhor sua startup? Essa empreendedora dá o caminho

A Fintel Connect é uma companhia de análise de marketing criada especificamente para serviços financeiros

Melissa Houston
Compartilhe esta publicação:

Nicky Senyard, CEO da Fintel Connect elenca quatro passos para uma mulher crescer no ramo das startups

Acessibilidade


A comunidade global de fundadores de fintechs é dominada por homens, mas isso não atrapalha esta empresa de tecnologia fundada e liderada por mulheres. Nicky Senyard é a CEO da Fintel Connect, uma companhia de análise de marketing criada especificamente para serviços financeiros.

A Fintel Connect reconhece as pressões que as marcas enfrentam para crescer online em campos financeiros muito regulamentados. A empresa se compromete em tornar o marketing seguro e acessível para elas.
A Fintel se posiciona para ajudar ambas as partes – da marca e da divulgação – e facilitar o crescimento de seus negócios.

Leia mais: Técnicas de negociação: 7 dicas para mães se saírem bem

Administrar uma empresa em um campo dominado por homens às vezes pode ser complicado, mas Senyard se sente uma igual nesse espaço. Sua abordagem é autêntica e, diante da adversidade, ela percebe que esse é um problema deles, não dela.

Leia mais: Inscreva-se para a seleção da lista Under 30 2022

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A equipe da Fintel Connect é composta por mais de 80% de mulheres e foi reconhecida globalmente pelas principais aceleradoras e empresas de capital de risco no universo das fintechs.

Conselhos de Senyard para outras empreendedoras:

1. Aproveite seus relacionamentos, conhecimentos e talentos

Cresça seus negócios a partir de onde você tem contatos e relacionamentos. Entrar em contato com pessoas próximas traz um efeito cascata e te ajuda a chegar mais longe do que se você tentar fazer isso sozinha.

2. Mantenha o foco

Tenha em mente os três aspectos mais importantes do seu negócio: começar pela receita, criar lucratividade para o crescimento e se lembrar de que custa mais a manutenção do que diminui suas margens de lucro.

3. As pessoas são o combustível

Contratar as pessoas certas e investir nelas é essencial. Não tente encaixar um pino quadrado em um buraco redondo, porque isso é um desserviço para você e para aquele membro da equipe. Contratar direito exige paciência e tempo. Seja transparente sobre as descrições de cargos, metas e objetivos e avaliações de desempenho ao integrar novos membros à equipe. Essas ações resultarão em colaboradores mais focados e engajados.

4. Valores do negócio

Conheça seus valores como fundadora. Você é uma disruptora ou uma líder de pensamento? Senyard se identifica como uma líder de pensamento e valoriza novas ideias e problemas para resolver.
A conclusão é que, embora administrar um negócio possa ser desafiador, a melhor coisa que você pode fazer pelo seu negócio e por você mesma é encontrar alegria nos negócios. Lembre-se de onde está a diversão no seu negócio e concentre-se nisso. É aí que você encontrará sua energia e paixão, e isso te manterá em movimento, especialmente nos dias mais desafiadores. Se parecer trabalho o tempo todo e trabalho duro, não oferecerá uma boa qualidade de vida e será difícil de sustentar. Você pode encontrar muita alegria em administrar um negócio, portanto, concentre-se no que lhe traz felicidade.

Compartilhe esta publicação: