Luiza Helena Trajano recebe prêmio de Personalidade do Ano em Nova York

A empresária é a segunda brasileira - e terceira mulher - a receber o título em 52 anos.

Redação
Compartilhe esta publicação:

Luiza Trajano é responsável pelo salto em inovação e crescimento que colocou a Magazine Luiza entre as maiores varejistas do Brasil

Acessibilidade


Luiza Helena Trajano foi nomeada como Person of The Year pela Câmara do Comércio Brasil-Estados Unidos, de Nova York, no começo de 2020. A premiação, que aconteceria em maio daquele ano, foi adiada por dois anos por conta da pandemia de Covid-19, e acontece hoje (9). “Sinto que minha responsabilidade como empresária e líder da sociedade civil só aumenta”, disse à Forbes, que organizou uma festa ligada à premiação.

A presidente do conselho de administração do Magazine Luiza é a terceira mulher e a segunda brasileira a receber a homenagem. A primeira mulher foi a advogada e ex-secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos, a americana Carla Anderson Hills, em 1990. A segunda, em 2008, foi a empresária brasileira Yolanda Vidão Queiroz, que morreu em 2016.

O prêmio é entregue desde 1970 a duas figuras importantes, uma brasileira e uma americana, que se destacaram ao estabelecer laços mais estreitos e melhorar o relacionamento entre os dois países. Mais de 1.000 líderes da comunidade internacional de negócios se reúnem, todos os anos, na cidade para prestar homenagem aos eleitos.

A homenageada, Luiza Trajano

Luiza Trajano é responsável pelo salto em inovação e crescimento que colocou a Magazine Luiza entre as maiores varejistas do Brasil. Formada em direito pela Universidade de Franca, no interior de São Paulo, ela revolucionou o setor ao introduzir a opção de compra a crédito na empresa e as transações online no Brasil. Em 1991, tornou-se CEO da empresa, cargo que passou para o seu filho e atual presidente da companhia, Frederico Trajano, em 2016. 

A executiva é uma das criadoras do grupo Mulheres do Brasil, que atua em defesa de causas públicas como educação e redução da pobreza, e inaugura um núcleo em Nova York esta semana. Seu extenso currículo no mercado nacional e internacional contribuiu para sua aprovação unânime pelo Conselho da Administração da Câmara Brasil-EUA.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Forbes abre inscrições para lista Under 30 2022

Compartilhe esta publicação: