Melhor do mundo: Rebeca Andrade é ouro no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade é a primeira brasileira a vencer no individual geral, a prova mais importante e que indica a atleta mais completa

Redação
Compartilhe esta publicação:
a ginasta rebeca andrade no mundial de ginástica erguendo uma bandeira do brasil
Tim Clayton - Corbis/Getty Images

Rebeca Andrade no Mundial de Ginástica em Liverpool, na Inglaterra

Acessibilidade


Rebeca Andrade conquistou hoje (3) o ouro no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Liverpool, na Inglaterra, e se consagrou como a melhor ginasta do mundo ao som de Baile de Favela. Isso depois de liderar nos aparelhos e somar 56,899 pontos, superando a ginasta americana Shilese Jones, prata com 55,499 pontos, e a britânica Jessica Gadirova, que foi bronze com 55,199 pontos.

Aos 23 anos, Rebeca levou a medalha de ouro no individual geral, a prova mais importante da competição, e que premia a atleta mais completa. 

A última a se apresentar no solo, Rebeca Andrade é a primeira brasileira a vencer nessa modalidade, que tradicionalmente tem como favoritas americanas, russas e romenas. O Brasil é o oitavo país a ter o título.

No ano passado, no Japão, a campeã olímpica também havia conquistado a medalha de ouro no salto e de prata nas barras. No final de semana, ela ainda compete nas barras, na trave e no solo.

Compartilhe esta publicação: