1. Início
  2. /
  3. Forbes Saúde
  4. /
  5. Pacientes com Câncer Colorretal Têm Medicamento Aprovado Pela Anvisa
Forbes Saúde

Pacientes com Câncer Colorretal Têm Medicamento Aprovado Pela Anvisa

Fruzaqla é indicado para adultos com metástase já em tratamento

1 min

Pacientes adultos em tratamento contra o câncer colorretal metastático têm o medicamento Fruzaqla (Fruquintinibe) como opção de tratamento. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro da substância na segunda-feira (31).

O produto é indicado ao tratamento de pacientes, entre outras situações, que já passaram por quimioterapia à base de fluoropirimidina, oxaliplatina e irinotecano.

O Fruquintinibe é um medicamento que bloqueia, de forma específica, alguns receptores. Esses receptores são importantes para a ação do VEGF, substância que estimula a formação de novos vasos sanguíneos.

O bloqueio dessa via é uma estratégia muito usada no tratamento do câncer, incluindo o tipo colorretal. Ao impedir a ação desses receptores, o novo medicamento reduz a formação de novos vasos sanguíneos que alimentam o tumor, dificultando seu crescimento. O Fruzaqla “corta o suprimento” de sangue do tumor e assim ajuda a controlar a doença.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.