Nubank esclarece “sumiço” de dinheiro na conta de clientes

Segundo instituição financeira, pagamento de boletos feitos por meio da CEF geraram depósitos superiores ao valor correto

Gabriela Arbex
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

David Vélez, sócio e cofundador do Nubank

Acessibilidade


Desde a noite de ontem (7), uma série de reclamações surgiu nas redes sociais sobre um ajuste feito pelo Nubank nas contas digitais de alguns de seus clientes. Segundo eles, o dinheiro do auxílio emergencial havia desparecido.

Em posicionamento oficial, o banco digital explicou que entre 15 de abril e 10 de junho de 2020, parte de seus clientes que realizou o pagamento de boletos por meio da Caixa Econômica Federal recebeu em sua conta digital uma quantia superior ao valor correto. “O erro ocorreu devido a uma falha no sistema da própria Caixa”, disse o comunicado. Segundo Forbes apurou, essa diferença, em vários casos, foi o dobro do montante, o que sinaliza uma possível duplicidade de operação.

LEIA MAIS: Nubank divulga proposta de open banking e realiza webinar

“Assim que fomos informados pela CEF sobre a situação, comunicamos nossos clientes sobre o equívoco e, seguindo as recomendações da própria Caixa, iniciamos um processo de estorno dos valores excedentes de volta para o banco estatal”, continua o comunicado.

Mas o problema não parou por aí. Por causa da inconsistência dos dados fornecidos pela CEF, o Nubank suspendeu a operação até que esclareça o imbróglio. Enquanto isso não acontece, a instituição financeira optou por reverter os valores aos seus clientes. “As pessoas afetadas já foram contatadas e receberam os valores em suas contas. A empresa aguarda esclarecimentos adicionais da CEF”, finaliza o comunicado.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: