Netflix procura executivo para expansão na área de jogos

Busca por profissional mostra que pioneira de streaming de vídeo está intensificando esforços para crescer além de seus negócios tradicionais.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Dado Ruvic/Reuters
Dado Ruvic/Reuters

Investindo em sua expansão ao setor de videogames, a Netflix procura um novo executivo com experiência no mundo dos jogos

Acessibilidade


A Netflix está tentando contratar um executivo para liderar sua expansão em videogames, sinalizando que a pioneira de streaming de vídeo está intensificando esforços para crescer além de seus negócios tradicionais, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto.

A mudança ocorre no momento em que a concorrência esquenta no mercado de streaming e segue a expansão na indústria de jogos com mais pessoas que ficaram em casa durante a pandemia da Covid-19.

LEIA TAMBÉM: 5 startups que deram adeus ao Brasil

A Netflix fez experiências com programação interativa em filmes como “Black Mirror: Bandersnatch” e “You vs. Wild”, nos quais espectadores podem decidir cada um dos movimentos do personagem. Também criou jogos baseados nos programas populares Stranger Things e La casa de Papel.

O site The Information divulgou nesta sexta-feira que a Netflix discutiu a oferta de um pacote de jogos semelhantes à oferta de assinatura online da Apple, o Apple Arcade, como uma opção, citando pessoas familiarizadas com o assunto. (Com Reuters)

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: