Veja quais são as marcas de moda que já possuem NFTs

Com tamanha popularidade dos tokens, empresas de vestuário e acessórios têm investido em comercialização de ativos virtuais.

Andressa Barbosa
Compartilhe esta publicação:
Iryna Veklich/Getty Images
Iryna Veklich/Getty Images

Metaverso e NFTs são conceitos de tecnologias importantes que compõem a Web3 (Crédito: Getty Images)

Acessibilidade


As possibilidades de aplicação dos tokens não fungíveis, ou os popularmente conhecidos NFTs, são diversas e ganharam bastante destaque nos últimos meses. Desde obras de arte famosas, marcas de roupa, e até um post vendido pelo fundador do Twitter, Jack Dorsey. Com tamanha popularidade, o segmento da moda já garantiu seu espaço no metaverso criando NFTs próprios:

LEIA MAIS: Mercado de NFTs gerou mais de US$ 23 bi em negociações no ano de 2021

Gap

A Gap está vendendo NFTs em forma de uma série de arte digital, com diferentes níveis de raridade e faixas de preço. A marca realizou uma parceria com o artista Brandon Sines, criador do personagem de desenho animado Frank Ape, e está produzindo para vendas futuras peças únicas e raras. 

Crocs

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A Crocs, conhecida pelos calçados, bolsas e acessórios, pretende entrar no mercado dos NFTs. A expansão ainda não está concretizada, mas segundo o site CoinDesk, a empresa entrou com uma “intenção de uso” o que pode gerar um novo negócio lucrativo de capital aberto e com crescimento de receita de 67% por ano.

Adidas

A Adidas lançou recentemente uma linha de NFTs chamada Into The Metaverse, onde compradores e admiradores da marca terão acesso exclusivo a peças físicas e digitais requisitadas. Uma dessas peças é um moletom personalizado que será usado por um Bored Ape (o macaco Indigo Hertz), com um endereço blockchain e um gorro laranja.

LEIA MAIS: Neymar desembolsa R$ 6 milhões e entra no mundo dos NFTs

Nike

Em dezembro de 2021, a Nike comprou a RTFKT Studios, conhecida como “uma marca líder que aproveita a inovação de ponta para oferecer itens colecionáveis ​​da próxima geração que mesclam cultura e jogos”. A marca de vestuário está com uma crescente visão para os itens digitais, sendo a primeira grande varejista a adquirir uma empresa no espaço dos NFTs. Após a aquisição da RTFKT a Nike adicionou o logo da startup ao lado das marcas Air Jordan e Converse, que fazem parte da Nike Inc.

Macy’s

A loja de departamentos Macy’s leiloou no mês de novembro de 2021, 10 peças únicas de NFTs para comemorar a 95ª Parada do Dia de Ação de Graças da Macy’s. Os NFTs foram inspirados em balões dos desfiles dos anos anteriores, beneficiando a Make-A-Wish Foundation, que no final do leilão lucrou dezenas de  milhares de dólares. Além dessas peças exclusivas, a Macy’s está distribuindo 9.500 NFTs com temas de desfiles de raridade variada por ordem de chegada, a loja ainda se propôs a continuar doando 10% dos lucros das vendas a Make-A-Wish.

Compartilhe esta publicação: