Capitalizada após aporte de R$ 500 milhões, Gupy compra a Kenoby

Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe esta publicação:

Mariana Dias, CEO e cofundadora da Gupy (Crédito: Divulgação)

Acessibilidade


A Gupy, plataforma de tecnologia orientada ao RH, anuncia hoje, (10), a compra da Kenoby, sua maior concorrente. A aquisição ocorre pouco mais de uma semana após a Gupy ter recebido um aporte de R$ 500 milhões em rodada liderada pelos fundos SoftBank Latin America e Riverwood, montante que foi o maior já registrado por uma plataforma de RH na América Latina.

Com o M&A, que é o segundo da startup em um período de apenas quatro meses – visto que em outubro de 2021 a empresa adquiriu a Niduu, startup maranhense de Educação Corporativa -, a Gupy soma mais de 2.300 clientes, 36 milhões de usuários, e 80 mil vagas publicadas por mês.

LEIA TAMBÉM: Os próximos passos da Gupy após meio bilhão de reais em aporte

De acordo com Mariana Dias, CEO e cofundadora da Gupy, esta aquisição também representa uma grande movimentação para impulsionar a inovação no mercado brasileiro de RH. “A Kenoby teve um papel muito importante no ecossistema de HRTechs e se tornou um dos maiores ATS (Applicant Tracking System) do país, ajudando a gerar cerca de 500 mil contratações desde a sua fundação com um time e uma cultura muito fortes”, afirma a executiva.

“Estamos muito felizes com a oportunidade de expandir nosso impacto por meio de pessoas que buscam o mesmo propósito que nós”, explica Mariana Dias, que complementa ainda: “a Gupy e a Kenoby já ajudaram mais de 1,2 milhão de pessoas a serem contratadas, e nossa estratégia é contribuir cada vez mais, sempre acompanhando o movimento das empresas e as necessidades delas e dos profissionais”.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: