Veja como ganhar um ingresso grátis para viajar ao espaço

A exploração aeroespacial privada ainda possui preços restritivos, mas uma iniciativa quer mudar isso democratizando os passeios espaciais.

Valerie Stimac
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

A Space for Humanity é uma organização sem fins lucrativos com sede no Colorado que visa “democratizar” as oportunidades de exploração espacial (Crédito: Getty Images)

Acessibilidade


O turismo espacial decolou oficialmente em 2021, com voos da Virgin Galactic e da Blue Origin, mas a maioria de nós se sentiu um pouco deixada de fora quando ficou claro que levará um bom tempo para essas empresas transportarem todos os passageiros que reservaram voos. E esses ingressos futuros provavelmente permanecerão na faixa de seis dígitos nos próximos anos. Desfrutamos de muitos benefícios tecnológicos do espaço aqui na Terra, mas o interesse na indústria só cresceu graças aos voos de turismo espacial, aos testes de Elon Musk e às notícias sobre as tentativas contínuas da NASA de alcançar a Lua e Marte nas próximas décadas.

LEIA TAMBÉM: Satélite de startup brasileira vai ao espaço a bordo da Space X, de Elon Musk

Não seria bom se houvesse uma maneira para aqueles além dos ultrarricos visitarem o espaço também? Isso faz parte da missão da Space for Humanity, organização sem fins lucrativos com sede no Colorado que visa “[construir] uma base para um futuro inclusivo no espaço”. Parte do foco da empresa é aumentar o acesso à experiência do Efeito Visão Geral, um fenômeno psicológico pelo qual aqueles que viram a Terra do espaço voltam motivados a promover mudanças positivas – tipicamente no ambientalismo, embora os astronautas afetados pela Visão Geral tenham feito um trabalho positivo em diferentes ramos ao longo dos anos.

“Cinco minutos de ausência de peso e uma bela vista da Terra podem ser transformadores, mas não são suficientes se estamos tentando criar um impacto real na Terra”, diz Nicole Stott, astronauta aposentada e conselheira do Space for Humanity. “O que leva e o que segue o voo espacial será o que fará a diferença real em como os participantes do Space for Humanity mudam o mundo.”

LEIA TAMBÉM: Quando o Falcon 9, da SpaceX, de Elon Musk, atingirá a Lua?

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Para este fim, os futuros astronautas de língua inglesa podem se inscrever no Programa de Astronautas Cidadãos do Space for Humanity; as inscrições terminaram ontem (15). Se selecionado para a missão, apelidada de “Humanity-1”, a pessoa receberá treinamento, um voo para o espaço com Blue Origin, Virgin Galactic ou Space Perspective e treinamento de liderança para ajudar a canalizar o Efeito Visão Geral de cada astronauta cidadão em mudanças positivas.

A aplicação é complexa e a empresa estima que levará de 60 a 90 minutos para concluir o processo; isso é certamente mais barato do que economizar para comprar sua própria passagem para o espaço.

Compartilhe esta publicação: