Lego e NASA ampliam parceria de cooperação

A marca e a agência espacial dos Estados Unidos criaram um centro de experimentações nos Estados Unidos com foco em estudantes

Redação
Compartilhe esta publicação:
Reprodução

Os visitantes da nova área também podem conferir a tabela de construção gratuita para expandir suas próprias habilidades de engenharia

Acessibilidade


A Lego Education e a NASA uniram forças para reengajar os estudantes e ensinar através da criação por meio do projeto Build to Launch: A Steam Exploration Series. Liderada pelo novo time Lego Space, esta série de aprendizado digital apresenta aos alunos de todo o mundo os conceitos, carreiras e tecnologia por trás da Missão Artemis I.

A Lego Education e o Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center se propõe a oferecer aos entusiastas do espaço “uma nova experiência imersiva de aprendizado”. Onde é possível aprender não só sobre a Lego Space Team, mas como cada uma das funções é parte essencial de uma missão espacial bem-sucedida. Além de saber mais sobre a Artemis I e seis diferentes missões de aprendizado que fazem parte da série.

Leia mais: 8 curiosidades sobre a NASA que vão além do espaço

Parceria recente com Roblox

Em abril, a Lego e a Epic Games, dona de Fortnite, anunciaram uma parceria de longo prazo para desenvolver um metaverso “seguro e divertido para crianças e a família”. As duas empresas se uniram para construir uma experiência digital imersiva que possa ser segura para crianças e os pais.

“As crianças gostam de brincar nos mundos digital e físico e se movem perfeitamente entre os dois. Acreditamos que há um enorme potencial para eles desenvolverem habilidades ao longo da vida, como criatividade, colaboração e comunicação por meio de experiências digitais. Mas temos a responsabilidade de torná-los seguros, inspiradores e benéficos para todos. Assim como protegemos os direitos das crianças ao brincar no mundo físico por gerações, estamos comprometidos em fazer o mesmo com o brincar digital. Estamos ansiosos para trabalhar com a Epic Games para moldar esse futuro emocionante e divertido”, diz Niels Christiansen, CEO da Lego Group.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

LEIA TAMBÉM: Escolas apostam no jogo Roblox como ferramenta de ensino

Para Tim Sweeney, CEO e fundador da Epic Games, “o LEGO Group cativou a imaginação de crianças e adultos por meio de brincadeiras criativas por quase um século, e estamos empolgados em nos unir para construir um espaço no metaverso que seja divertido, divertido e feito para crianças e famílias.”

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: