Tencent retira garantia de aumento salarial a funcionários promovidos

A empresa disse que a decisão foi tomada como parte de uma revisão anual com base no "plano de operação da empresa e no ambiente externo"

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Tingshu Wang/Reuters
Tingshu Wang/Reuters

Logo da Tencent

Acessibilidade


A Tencent disse aos funcionários que não vai mais garantir um aumento salarial após promoção, de acordo com um comunicado interno visto pela Reuters, à medida que a companhia revisa sua política salarial em meio a uma campanha mais ampla de corte de custos.

A Tencent, uma gigante chinesa de mídia social e jogos, informou seus funcionários sobre a mudança na terça-feira. A empresa disse que a decisão foi tomada como parte de uma revisão anual com base no “plano de operação da empresa e no ambiente externo”.

A companhia disse que realizará uma revisão salarial anualmente para considerar a contribuição e o desempenho individuais dos funcionários. A Tencent não comentou.

A empresa havia anunciado em 2020 à equipe que não garantiria mais um aumento salarial anual.

A nova medida reflete as transformações vividas pelas gigantes chinesas de tecnologia. Elas já estiveram entre as empresas de mais rápido crescimento no país, enquanto buscavam constantemente por novos funcionários, mas agora são duramente atingidas por uma repressão regulatória contundente e uma economia em desaceleração.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Fundador e presidente-executivo da Tencent, Pony Ma, disse a analistas que a empresa implementou medidas de controle de custos e reduziu negócios não essenciais no primeiro trimestre. O executivo afirmou que estava procurando “alcançar uma estrutura de custos mais otimizada daqui para frente”.

A mudança mais recente na política salarial da Tencent, divulgada pela mídia local nesta quarta-feira, foi um dos tópicos mais discutidos no portal de carreira Maimai, uma espécie de equivalente chinês do LinkedIn.

“Candidatos de qualidade agora pesarão a estabilidade de um emprego na Tencent”, disse um usuário do Maimai, que usou um pseudônimo e afirmou era um funcionário da companhia.

Compartilhe esta publicação: