Saiba como assistir ao espetáculo triplo de estrelas cadentes neste sábado

O “shooting star Saturday” está chegando e os meteorologistas também indicam datas alternativas para assistir ao evento meteorológico do ano

Jamie Carter
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

Chuva de meteoros Perseidas com a Via Láctea, tirada em Garmisch-Partenkirchen nos Alpes.

Acessibilidade


Você está pronto para o show de “estrelas cadentes de sábado?”  Perto da meia-noite, e provavelmente até as primeiras horas de domingo, será possível visualizar o pico da chuva de meteoros Delta Aquarids. Que chega em um momento em que os relatos de “bolas de fogo” estão aumentando. Certamente não é tão importante quanto a famosa chuva de meteoros Perseidas – a exibição de verão de “estrelas cadentes” que atinge o pico em agosto. Porém, há algumas más notícias sobre isso.

A chuva de meteoros Perseidas é a melhor do ano para observadores de estrelas do hemisfério norte porque combina clima quente com mais de 100 possíveis “estrelas cadentes” por hora.  O problema é que a noite de pico deste ano – 12/13 de agosto – coincide com uma lua cheia. Uma lua cheia é brilhante o suficiente para branquear o céu noturno de estrelas – e definitivamente “estrelas cadentes”.

Portanto, para este ano , é melhor evitar a noite de pico da chuva de meteoros Perseidas. Não vá acampar, não planeje festas de “estrelas cadentes”, nem se preocupe em observar as estrelas. Apenas o luar. Em vez disso, fique do lado de fora durante esta noite de sábado e em um lugar escuro, porque você provavelmente verá algumas Perseidas primitivas, mas também o pico do Delta Aquarids. Você também pode ver algo da chuva de meteoros Alpha Capricornids que também estará no pico.

Compartilhe esta publicação: