UNDER 30 Assine
Seja um assinante

Início / Forbes Tech / Chippu aposta em algoritmo próprio para ampliar serviço de curadoria

Apresentado por        Patrocínio TIM

Chippu aposta em algoritmo próprio para ampliar serviço de curadoria

O app, que ajuda o usuário a escolher o que assistir, completa três anos e alcança 250 mil downloads e 800 mil avaliações de filmes

Andressa Barbosa
1 de agosto de 2023     Atualizado há 4 meses
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação/Chippu

Thiago Romariz, ex-Omelete e EBANX e cofundador do Chippu

Acessibilidade


Lançado em 2020, o aplicativo de entretenimento Chippu surgiu com a proposta de economizar o tempo do usuário na hora de escolher um filme ou série para assistir nos cinemas ou nos serviços de streaming. Após três anos, a plataforma acumula mais de 250 mil downloads, 1,5 milhão de visualizações, três milhões de dicas, 45 mil críticas escritas e mais de 800 mil avaliações de filmes.

O próximo passo, segundo o cofundador Thiago Romariz, ex-Omelete e EBANX, é expandir o formato da curadoria por meio de um algoritmo próprio, que além de perguntar ao usuário o gênero e a plataforma que ele quer assistir, vai entender também quanto tempo a pessoa tem para assistir a sugestão. “Esses números são a prova de que unir algoritmos à curadoria humana é o ideal, tanto na hora de traduzir o universo da cultura pop como na hora de sugerir algum conteúdo para o público”, afirma Romariz. 

“Sabemos que filmes e séries, apesar de pertencerem ao mesmo mundo, são experiências diferentes. Por isso, queremos incluir a ideia de aproveitar o seu tempo da melhor forma. Se quiser algo rápido, te daremos uma série de episódios curtos; se quer algo com mais tempo, uma série com episódios maiores e temporadas menores; caso esteja pronto para uma maratona, também te daremos essa opção, sempre baseado no seu gosto, com o olhar da nossa equipe de curadoria para que não seja algo 100% automatizado, como todo algoritmo que vemos hoje em dia”, completa Romariz.

Leia também:

  • 10 séries de tecnologia e inovação para assistir em 2023
  • 9 filmes que você precisa ver nos cinemas o quanto antes
  • 7 maiores bilheterias do cinema em 2022

O app disponibiliza notícias e artigos próprios em uma timeline para criar uma conexão com o usuário e filtrar os seus principais interesses na área do entretenimento. “A ideia é permitir que a curadoria da nossa equipe se alie aos interesses de cada usuário, fazendo com que a poluição de conteúdo seja menor e a distribuição das informações sejam mais assertivas”, afirma o cofundador da plataforma.


Cinema

O Chippu também inclui os lançamentos dos cinemas dentro do serviço, possibilitando compra de ingressos e permitindo que o usuário avalie os filmes que estão em cartaz. Com esse feito, as principais mídias de entretenimento estão ao alcance do público de maneira fácil e rápida, com a possibilidade de compartilhar a experiência do Chippu com amigos e familiares próximos.

Romariz revela que a próxima atualização do app terá inteligência artificial própria e um marketplace de assinaturas. “Temos uma redação que escreve notícias, mas principalmente analisa o cenário, faz críticas e contextualiza essas mesmas notícias para o público. Nosso papel, mais do que só dar a notícia, é mostrar o que há de relevante em um cenário com tanto conteúdo que deixa o usuário perdido”, finaliza.

Compartilhe esta publicação:

Temas

  • Chippu
  • entretenimento
  • filmes e séries
  • streaming
  • Thiago Romariz
Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Seja um assinante →
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes+
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2023. Todos os direitos reservados.