Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes MKT / Como Jade Picon transformou influência e talento em trabalhos com marcas consagradas

Como Jade Picon transformou influência e talento em trabalhos com marcas consagradas

Aos 22 anos, a influenciadora conta com uma bagagem extensa: protagonista de novela, parcerias com grifes internacionais e uma empresa de roupas própria

Marília Kodic
13/07/2024 Atualizado há 10 meses

Acessibilidade

Crédito: Victor Affaro

Embora tenha tido uma iniciação digital precoce, Jade Picon tem uma visão lúcida sobre os becos escuros da internet (Crédito: Victor Affaro)

Uma participação no reality mais popular do país seguida de um papel de protagonismo em novela de horário nobre catapultou Jade Picon ao estrelato nacional. Mas, antes de passar pelo confinamento do Big Brother Brasil 2022 e de viver a Chiara em Travessia (ambos da TV Globo), ela já era uma influenciadora digital de sucesso, com 13 milhões de seguidores no Instagram – atualmente, são 22 milhões.

Leia também

  • Foto do Prada Paradoxe Virtual Flower
    Forbes MKT

    Prada Lança Perfume com Fragrância Co-Criada por IA

  • Foto ilustrativa de um criador de conteúdo
    Forbes Tech

    Inteligência Artificial Impulsiona Monetização de Criadores de Conteúdo no YouTube

  • Forbes Tech

    CEO Global do Youtube Aposta na IA para Ampliar Relevância da Plataforma

“Quando eu comecei na internet, o número de plataformas existentes era muito menor. O Instagram, por exemplo, foi se moldando aos poucos para chegar ao que é hoje. Acredito muito que ainda veremos um grande aumento na diversidade de plataformas. Procuro sempre estar atenta às tendências para me adaptar a essas mudanças, buscando expandir minha presença online e explorar as novas oportunidades”, conta ela, que estreou seu perfil e recebeu sua primeira proposta de trabalho na rede social aos 11 anos.

Embora tenha tido uma iniciação digital precoce – ou talvez por isso mesmo –, Jade Picon tem uma visão lúcida sobre os becos escuros da internet. “Acredito que as redes sociais nunca terão uma linearidade no sentido de serem um local completamente saudável por conta das pessoas que as utilizam. No meu caso, busco sempre priorizar conteúdos que vão inspirar meus seguidores a buscar sua melhor versão. Falo muito sobre autocuidado, amor próprio, empoderamento, liberdade, independência, alimentação saudável e cuidado com o corpo. E falo também sobre pautas mais profundas, como questões femininas e assédio sexual.”

Ela faz questão de ressaltar, porém, que seu ofício não se restringe apenas à esfera digital. Seus primeiros passos profissionais, aliás, foram dados não só antes do surgimento de plataformas como Instagram e YouTube, mas antes mesmo que ela soubesse andar: Jade fez sua primeira campanha de moda, para a C&A, com 1 ano de vida. Aos 13, conquistou sua independência financeira e, aos 20, já era milionária.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Hoje, aos 22, para além da atuação como influencer e da bagagem de protagonista de novela, tem também colaborações com grifes internacionais – como Fendi, Valentino, Calvin Klein e Levi’s –, a chancela de primeira mulher brasileira a realizar uma collab com a Adidas e também uma marca de roupas própria, a Jade². “Acho essencial as pessoas entenderem que sou movida pelos meus sonhos e que eles não necessariamente estarão sempre no âmbito da internet. Não gosto de me limitar a caixinhas. Quero ser livre para fazer o que me faz feliz.”

*Reportagem publicada na edição 117 da revista Forbes, em março de 2024.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • creator economy
  • Forbes Mulher
  • Influenciadores
  • Jade Picon
  • negócios
  • redes sociais

As mais lidas agora

  • forbes bill gates bilionarios
    Carreira

    Bilionários sem Diploma: 15 Nomes da Lista Forbes que Fizeram Fortuna sem Ensino Superior

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • Forbes Agro

    Pés de Galinha: Tarifas de Trump Travam Comércio de uma Iguaria para a China

  • Logo da Copa do Mundo de 2026 na Times Square (NY): temor com restrições a imigrantes (Foto: Reuters)
    Forbes Money

    Gol Contra: Medidas de Trump Podem Afetar Público da Copa do Mundo 2026

Últimas Notícias

  • acordo

    Ibovespa e Dólar Avançam, Repercutindo Acordo entre EUA-China

  • Como a RAR Agro & Indústria Quer Faturar R$ 1 Bi com Maçã, Queijo, Vinho e Azeite

  • Brasil Quer Ampliar Presença do Agro Brasileiro na China

  • USDA Eleva Previsão de Safra 2024/25 de Milho do Brasil; Mantém Soja

  • Colheita de cana-de-açúcar

    Raízen Vende Usina Leme por R$ 425 Milhões

  • soja

    Analista Revisa para Cima Previsão de Colheita e Exportação de Soja da Ucrânia

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.