Apresentado por       

Mercado Livre faz exposição a céu aberto na Paulista para homenagear Dia do Orgulho LGBTQIA+

“Beijos icônicos” é o tema da iniciativa, que busca mostrar diversas formas de amor e afeto.

Redação
Apresentado por       
Compartilhe esta publicação:
Eduardissimo
Eduardissimo

A obra do ilustrador Eduardo Gomes é um dos destaques da exposição

Acessibilidade


No dia 6 de junho, a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo precisou se adaptar à pandemia de Covid-19. Por mais um ano, o evento aconteceu de maneira online para respeitar as normas de isolamento social. No entanto, isso não fez com que a comemoração se tornasse menos especial e, em meio a diversas campanhas para homenagear a comunidade, um filme sobre uma exposição a céu aberto na Avenida Paulista, centro financeiro da cidade, chama a atenção.

A campanha estreou no intervalo do “Fantástico”, na TV Globo, e trouxe mais detalhes sobre uma exposição que começa hoje (28), Dia do Orgulho LGBTQIA+, organizada pela agência de publicidade FleishmanHillard Brasil em parceria com o Mercado Livre. Em vez de telões, os prédios da Rua Consolação vão exibir a projeção de beijos icônicos, acompanhada de um show de luzes e sons, às 18h.

LEIA MAIS: “Somos storytellers e precisamos garantir que nossas histórias gerem identificação”, diz executiva da Disney sobre o Orgulho LGBTQIA+

“Nosso desejo é que, ao buscar por um beijo icônico, as pessoas encontrem as mais diversas expressões de afeto e amor”, diz Thais Souza Nicolau, diretora regional de branding do Mercado Livre. A gigante do comércio eletrônico busca, com a iniciativa, reforçar seu posicionamento durante o ano inteiro. Segundo a executiva, os planos da companhia para contratação de pessoas diversas são robustos.

Como forma de incentivar a geração de renda da comunidade LGBTQIA+, a empresa contratou 14 jovens ilustradores da comunidade para participar da exposição. Com esse mesmo objetivo, também está organizando um sistema de doações para a Casa1, um centro de cultura e acolhimento LGBT em São Paulo. Algumas ilustrações estão disponíveis para download e, a cada aquisição, a companhia doa R$ 1 para a Casa1. Até o momento, cerca de R$ 100 mil já foram doados.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“O Mercado Livre acredita que a construção de uma sociedade plural e um futuro cada vez mais livre só é possível a partir da diversidade e da inclusão”, destaca Thais. “Nossa campanha reforça a ideia de democratizar todas as expressões de afeto e nosso apoio em construir um mundo mais representativo, estimulando a sociedade a entender que beijos LGBTQIA+ também são icônicos. Afinal, somos livres para sermos nós mesmos.” A criação e a produção ficaram a cargo dos funcionários da agência Lucas Nascimento e Isabela Videira.

Para a diretora, a busca pela quebra do status quo é essencial, visto que, ao pesquisar “beijos icônicos” na internet, as únicas imagens que aparecem são de relações heterossexuais. “”Foram mais de 100 profissionais envolvidos em todo o processo em 45 dias de trabalho”, conta Alessandro Martineli, diretor geral da agência no Brasil.

Confira, na galeria de imagens abaixo, algumas ilustrações da exposição que acontecerá hoje (28), às 18h:

  • Roh Orc

    Ilustração de @roh_orc

  • RodrigoFalco

    Ilustração de @rodrigofalco

  • laerttes

    Ilustração de @laerttes

  • ilustraleb

    Ilustração de @ilustraleb

  • Ellie Irineu

    Ilustração de @ellie.Irineu

  • Caioyo

    Ilustração de @caioyo

  • artofgabi

    Ilustração de @artofgabi

Roh Orc

Ilustração de @roh_orc

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: