Apresentado por       

Enzo Celulari é o novo porta-voz de compromissos socioambientais da L’Occitane en Provence

O empreendedor social estampará as campanhas da multinacional francesa até dezembro de 2021.

Redação
Apresentado por       
Compartilhe esta publicação:

Victor Affaro
Victor Affaro

Enzo Celulari [foto] é CEO do grupo Dadivar

Acessibilidade


O empreendedor social Enzo Celulari, 24 anos, é o novo rosto da L’Occitane en Provence, marca francesa de dermocosméticos e perfumaria. O jovem foi anunciado ontem (26) como porta-voz dos compromissos socioambientais da empresa, que incluem o respeito à biodiversidade, a redução de desperdícios e o apoio aos pequenos produtores, entre outros.

Criada em 1976, a multinacional utiliza ingredientes de origem sustentável e rastreável para dar origem aos seus produtos. Entre os objetivos da agenda ESG da companhia estão o uso de embalagens 100% recicláveis e a proteção de, pelo menos, 1.000 espécies de plantas até 2025. A empresa também possui uma vertente voltada ao empoderamento feminino, impondo como meta o suporte social e econômico a 26 mil mulheres até a mesma data.

LEIA MAIS: ONG planeja implantar internet de alta velocidade em todas as escolas públicas do Brasil até 2025

Outros compromissos da empresa incluem o “Cuidado com a Visão”, um projeto executado em parceria com ONGs e com a UNICEF para prevenir a cegueira infantil causada pelo déficit de vitamina A. A iniciativa também facilita o acesso de pacientes ao redor do mundo a exames oftalmológicos.

Parte das campanhas da marca até dezembro, Enzo comenta o convite para representar o lado social da empresa: “Estou muito feliz em estar com uma empresa que se conecta comigo e com minha visão de mundo. Mais do que uma marca de cosméticos, a L’Occitane tem o propósito claro de trazer mais beleza para o mundo, preocupando-se com o meio ambiente e com as pessoas envolvidas para transformá-lo em um lugar melhor”.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: