Apresentado por       

Japão lançará indicador que combina PIB e esforços para redução de emissão de carbono

O governo procura maneiras de avaliar as estatísticas relacionadas à neutralidade do carbono, mas sua pesquisa ainda está nos estágios iniciais .

Redação
Apresentado por       
Compartilhe esta publicação:
Thithawat_s/Getty Images
Thithawat_s/Getty Images

O governo procura maneiras de avaliar as estatísticas relacionadas à neutralidade do carbono, mas sua pesquisa ainda está nos estágios iniciais

Acessibilidade


O governo japonês criará um novo indicador com o objetivo de refletir o progresso do país na redução das emissões de gases de efeito estufa em comparação com seu PIB (Produto Interno Bruto), informou o jornal Nikkei hoje (12).

As emissões de gases de efeito estufa no Japão têm diminuído nos últimos anos, disse o jornal sem mencionar onde obteve as informações, acrescentando que a nova medida mostrará os esforços do país para reduzir a emissão de carbono a partir de uma perspectiva de crescimento econômico.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Mas uma autoridade do Gabinete do Governo, que também é responsável pelo cálculo do PIB, disse que nada está decidido em relação ao lançamento de um novo indicador no futuro, descrevendo a reportagem do Nikkei como imprecisa.

O gabinete está apenas procurando maneiras de avaliar as estatísticas relacionadas à neutralidade do carbono, mas sua pesquisa ainda se encontra nos estágios iniciais e pode se estender por vários anos, informou a autoridade. (com Reuters)

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: