Lista Best for the World é divulgada com 54 empresas brasileiras

Ranking da B Lab Global reconhece companhias com boas práticas ambientais, sociais e de governança — pilares da sigla ESG

Redação
Compartilhe esta publicação:
Sarayut Thaneerat/Getty Images
Sarayut Thaneerat/Getty Images

Lista Best for the World avalia impacto de empresas seguindo pilares ESG

Acessibilidade


O B Lab Global anunciou as empresas que entraram na edição de 2022 da Best for the World, lista que reconhece as Empresas B com melhor desempenho em impacto positivo nas áreas ambiental, social e de governança. Desta vez, 54 companhias brasileiras figuraram no ranking, incluindo Natura, Vox Capital, Fazenda da Toca e Grupo Gaia.

A lista avalia cinco pilares — clientes, comunidade, governança, meio ambiente e trabalhadores —, analisados quando as companhias realizam a Avaliação de Impacto B (BIA), que concede a certificação B. Em cada uma das categorias, não são considerados apenas os produtos e serviços, mas sim o impacto geral da empresa que está por trás deles. Conquistam um lugar no ranking as corporações que ficam entre os 5% melhores de todas as Empresas B.

“Cada edição Best for the World é uma oportunidade de elevar o nível de como as empresas podem e devem operar para criar um impacto positivo real e duradouro para seus funcionários, clientes, comunidades e meio ambiente”, diz Dan Osusky, chefe de padrões e insights no Laboratório B Global.

E, aparentemente, muitas companhias brasileiras estão notando isso, pois, em relação à lista anunciada em 2021, houve um aumento de 38% de presença neste ano.

Veja, a seguir, as brasileiras da lista Best for the World 2022:

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Clientes

Empresas que se destacaram por oferecer produtos e serviços que apoiam um bem maior, muitas vezes com populações vulveráveis.

 

Comunidade

Empresas que se destacaram pelo impacto econômico e social causado à comunidade onde atuam.

Governança

Empresas que se destacaram por missão geral, ética, responsabilidade e transparência.

Meio ambiente

Empresas que se destacaram por suas práticas sustentáveis ligadas ao meio ambiente.

Trabalhadores

Empresas que se destacaram por criar um impacto positivo na vida dos empregados.

Compartilhe esta publicação: