L’Oréal Brasil inaugura Escola de Beleza para capacitação de mulheres

O projeto tem como objetivo a capacitação profissional e inclusão de mulheres em vulnerabilidade social

Redação
Compartilhe esta publicação:
inauguração da escola de beleza da L'oreál na pequena áfrica
Divulgação/L'Oréal

As Escolas de Beleza da L’oréal já capacitaram mais de 2 mil mulheres

Acessibilidade


A L’Oréal Brasil acaba de implementar a primeira Escola de Beleza da Pequena África, região portuária do Rio de Janeiro, onde fica a sede da empresa. O projeto, em parceria com a Fundação Darcy Vargas e o MOVER (Movimento Pela Equidade Racial), tem como objetivo a capacitação profissional e inclusão de mulheres em vulnerabilidade social. “Essa parceria nos possibilita solucionar uma questão importante na vida dos nossos alunos, a empregabilidade das mulheres, que sustentam suas casas e seu entorno”, diz Alice Franco, presidente da Fundação Darcy Vargas, voltada para projetos educacionais.

Leia mais:

As Escolas de Beleza fazem parte do programa global da L’Oréal Beleza Por Um Futuro e, no Brasil, têm o apoio da marca Niely. A formação, com duração média de quatro meses, consiste em treinamentos para formar auxiliares de cabeleireiro, barbeiras e manicures. Desde a implementação do programa, em 2017, as Escolas de Beleza já capacitaram mais de 2 mil mulheres, proporcionando oportunidades de geração de renda e potencializando a mobilidade social.

As mulheres da região também poderão participar do programa “Beleza PRO do Futuro”, programa da L’Oréal Produtos Profissionais que oferece formação profissional em cabeleireiro com apoio do Instituto L’Oréal para preparar as mulheres para o mercado de trabalho. Além das aulas teóricas e práticas, o programa contará com uma mentoria assistida de um mês na academia da L’Oréal Brasil no Rio de Janeiro. “Acreditamos que nada é mais empoderador do que ter um emprego e independência financeira”, diz Joana Fleury, general manager de L’Oréal Produtos Profissionais.

Compartilhe esta publicação: