Chef Massimo Bottura, que ostenta três estrelas Michelin, abre seu primeiro restaurante nos EUA

ReproduçãoForbes
Massimo Bottura está entre as personalidades culinárias mais famosas do planeta

O Osteria Francescana em Modena, na Itália, é uma das reservas mais difíceis do mundo. Depois de ganhar três estrelas Michelin e o título de “melhor restaurante do mundo”, seu chef e proprietário, Massimo Bottura, está entre as personalidades culinárias mais famosas do planeta. Agora, pela primeira vez, os gourmands americanos terão a oportunidade de saborear sua comida sem a necessidade de meses de planejamento. A Gucci Osteria de Massimo Bottura, em Beverly Hills, acaba de abrir para reservas, e aqui está o que você pode esperar do novato mais quente de Los Angeles.

O rooftop intimista se espalha em um interior elegante: forrado com papel de parede italiano projetado sob medida e repleto de móveis de vime, em um pátio com aros de jardim. Um poleiro estreito ao ar livre espreita a icônica Rodeo Drive, três andares abaixo. Os clientes acessam o restaurante por um elevador ao lado da recentemente expandida loja de 836 metros quadrados da Gucci.

ReproduçãoForbes
O rooftop intimista da Gucci Osteria se espalha em um interior elegante

A parceria exclusiva entre cozinha sofisticada e alta costura é devido a uma amizade de infância entre Bottura e o CEO da marca, Marco Bizzarri. “Nós nos conhecemos desde os 13 anos, em 1975”, lembra Bottura. “Eu nem pensei em fazer uma colaboração com uma marca até Marco me pedir.” De fato, fica claro pelo layout do conceito que esse é muito mais um projeto de paixão do que um empreendimento corporativo.

“A cozinha tem três vezes o tamanho da fachada. Portanto, não se trata de negócios”, confirma o chef. “O que queremos aqui é nos divertir e aproveitar. O que mais importa é a qualidade dos alimentos que cozinhamos. Construímos a Osteria Francescana como uma família, mais do que um restaurante.”

LEIA MAIS: Conheça o champanhe artesanal que quer mudar o mercado

Você certamente desejaria que sua família cozinhasse assim. Para a abertura, a chef Mattia Agazzi trabalhou ao lado de Karime López, a primeira chef mexicana a receber uma estrela Michelin. O cardápio resultante é pesado em sabores italianos clássicos da região de Emilia-Romagna. O Tortellini com creme de parmigiano reggiano com certeza será um dos pilares do local. Simples e sensacional, “o umami perfeito”, segundo o chef.

ReproduçãoForbes
Tortellini com creme de parmigiano reggiano

Outros destaques incluem um prato de risoto que atua como pizza desconstruída: com manjericão, queijo stracciatella e uma “crosta” especial, e alcaparras secas. Um patêde balsâmico evoluirá continuamente para refletir o excesso de ingredientes da cozinha. E depois ainda há o hambúrguer Emilia, construído em torno de um empadão de carne com linguiça italiana. Do lado dos frutos do mar, as lulas e os peixes frescos de Santa Bárbara chegarão a um frutti di mare especial.

“O menu aqui refletirá que você está em Los Angeles”, acrescenta Bottura. Algo que você sente desde os mais saborosos até os mais doces pratos. “A chef Tamara fez esta sobremesa incrível que parece um dia super ensolarado na praia de Malibu. Você vê o pôr do sol, laranja, frutas cítricas, frescor.” A confecção à base de sorvete é chamada Sunny Side Up.

ReproduçãoForbes
A pizza desconstruída da casa

A primeira colaboração com a Gucci, inaugurada em Florença em 2018, já rendeu sua primeira estrela Michelin. Agora, o chef está de olho em Ginza, no Japão, para o que ele insiste que será o capítulo final de uma trilogia. “Isso não é uma cadeia”, diz ele à Forbes. “Haverá três no total –três locais incríveis.” Embora seja naturalmente uma alma exuberante, Bottura parece particularmente entusiasmado por passar mais tempo em Los Angeles. Para os locais, esse sentimento é certamente mútuo.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).