Jamie Oliver anuncia nova marca de restaurantes no Brasil

Gui Teixeira
Gui Teixeira

O chef inglês se inspirou em sua própria carreira para lançar nova marca de restaurantes

Nos últimos 20 anos, o chef inglês Jamie Oliver teve a oportunidade de conhecer o mundo inteiro. Em viagens e visitas a trabalho, absorveu novas culturas e uma diversidade imensa de sabores que o inspirou em diversas criações gastronômicas. Foi pensando nessa longa trajetória que ele decidiu lançar uma nova marca de restaurantes: a Jamie Oliver Kitchen, que reúne as melhores receitas de sua carreira.

Por sorte dos brasileiros, a primeira unidade desse novo conceito de restaurante será inaugurada na próxima segunda-feira (26), em solo nacional. Mais especificamente, no piso térreo do Venâncio Shopping, em Brasília. “Os novos restaurantes Jamie Oliver Kitchen servirão alguns dos meus pratos favoritos absolutos de todos os tempos”, diz o chef inglês. Mas, claro, tudo com o toque brasileiro.

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Junto do chef brasileiro Lisandro Lauretti, que acaba de completar dez anos como sócio de Oliver nos projetos do grupo inglês no Brasil, os pratos ganharam adaptações únicas a partir de ingredientes locais. As sobremesas, por exemplo, exploram o poder de frutas como açaí, coco, abacaxi e limão. Já a sessão de grelhados, o carro-chefe da casa, oferece pratos feitos no forno Josper, à base de carvão, como o Tomahawk – corte de 1 kg de carne com osso, acompanhado por trio de molhos – e o Ancho. Todos acompanhados de abacaxi e limão.

O desenvolvimento desse menu exclusivo – que também tem diversas opções vegetarianas – é resultado de um estudo de dois anos e meio que os chefs fizeram juntos. Lauretti esteve algumas vezes em Londres para acompanhar de perto as criações de Oliver e, durante a pandemia, participou desse processo através de chamadas de vídeo. Essa união deu vida a um menu à moda brasileira que combina perfeitamente com o ambiente criado no local.

Logo na entrada, o Jamie Oliver Kitchen conta com um café que tem espaço exclusivo e funciona de forma independente ao restaurante. Ambientes descontraídos e modernos, como cozinha em conceito aberto, assentos flexíveis, mesas que acomodam grupos e varanda para relaxar estão distribuídos nos 620 metros quadrados do local.

Além disso, a louça em cerâmica adquirida pelo restaurante é assinada por Alice Felzenszwalb. Com mais de 40 anos de tradição, a renomada artista, que desenvolve trabalhos 100% artesanais, criou peças exclusivas que unem o clássico e o contemporâneo para o Jamie Oliver Kitchen. “Se você quer fazer uma refeição rápida em um ambiente descontraído, uma refeição adequada com amigos e familiares ou tomar uma bebida no bar, criamos um belo espaço para que todos possam desfrutar da comida que eu realmente amo”, diz o chef em tom convidativo.

Confira, na galeria abaixo, algumas imagens do restaurante:

  • O Tomahawk é um dos destaques no cardápio de grelhados do restaurante.

    David Loftus
  • Pratos de taco de peixe crocante, taco de feijão e taco de frango com cachaça.

    David Loftus
  • Logo na entrada, o Jamie Oliver Kitchen conta com um café que tem espaço exclusivo e funciona de forma independente ao restaurante.

    Gui Teixeira
  • Ambientes descontraídos e modernos, como cozinha em conceito aberto, assentos flexíveis, mesas que acomodam grupos e varanda para relaxar estão distribuídos nos 620 metros quadrados do local.

    Gui Teixeira
  • A união entre os chefs Jamie Oliver e Lisandro Lauretti deu vida a um menu à moda brasileira que combina perfeitamente com o ambiente criado no local.

    Gui Teixeira

O Tomahawk é um dos destaques no cardápio de grelhados do restaurante.

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