Netflix amplia acordo com Shonda Rhimes, produtora de "Bridgerton"

Danny Moloshok/File Photo/Reuters
Danny Moloshok/File Photo/Reuters

Shonda Rhimes também criou “Grey’s Anatomy” e “Scandal”, seriados de sucesso do canal ABC

A Netflix ampliou hoje (8) seu acordo com Shonda Rhimes, produtora da série “Bridgerton”, acrescentando longas-metragens, games e eventos ao vivo ao acordo com a empresa de Rhimes.

A empresa disse que o acordo com Rhimes e a Shondaland Media dará à plataforma de streaming a oportunidade de “produzir, transmitir e distribuir longas-metragens exclusivamente, além de conteúdos de games e realidade virtual em potencial”.

LEIA TAMBÉM: Netflix procura executivo para expansão na área de jogos

“Atualmente, o pacto inclui um acordo de posicionamento de marca e comercialização de conteúdos da Shondaland Media que agora acrescentará eventos ao vivo e experiências”, disse a empresa em um comunicado.

“Bridgerton”, uma abordagem moderna de romances históricos ao estilo de Jane Austen, foi um sucesso enorme para a Netflix, e mais três temporadas já foram encomendadas.

Rhimes, que também criou “Grey’s Anatomy” e “Scandal”, seriados de grande êxito do canal ABC, foi uma das primeiras grandes produtoras de TV conquistadas pela Netflix ao assinar um acordo de vários anos para produzir conteúdos para a plataforma de streaming em 2017.

O acordo ampliado também incluirá apoio financeiro para uma iniciativa de diversidade lançada pela Shondaland que visa aumentar o número de mulheres e pessoas de minorias raciais no setor de entretenimento.

Rhimes elogiou a Netflix por “apoiar minha visão criativa e mostrar uma dedicação contínua à inovação que faz da Netflix essa potência”. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).