Aperte o play! Netflix estreia “Missa da Meia-Noite”, elogiada por Stephen King

Seleção da Forbes também reúne minissérie sobre visita de Theodore Roosevelt ao Brasil e curtas-metragens de “Star Wars” em formato anime .

Rebecca Silva
Compartilhe esta publicação:
Reprodução
Reprodução

De Mike Flanagan, a minissérie “Missa da Meia-Noite” chega à Netflix com elogios de Stephen King

Acessibilidade


O Aperte o play! reúne as principais novidades das plataformas de streaming para que você não perca tempo navegando pelos catálogos. Nesta semana, as minisséries “Missa da Meia-Noite”, da Netflix, e “O Hóspede Americano”, da HBO Max, são os grandes destaques, agradando aqueles que gostam de terror e ficção, mas também quem adora uma produção baseada em história real.

“Missa da Meia-Noite” é uma das grandes apostas da Netflix para este ano. Criada pelo promissor Mike Flanagan, que fez sucesso na plataforma com “A Maldição da Residência Hill”, a minissérie de terror aborda as dicotomias entre vida e morte, fé e ciência, ao contar a história de uma ilha isolada e pacata que recebe a visita misteriosa de um padre, que esconde um segredo e movimenta a vida da população local. Com aprovação de 95% no “Rotten Tomatoes”, a produção foi elogiada por Stephen King, mente por trás de clássicos do terror, como “O Iluminado” e “It: A Coisa”.

VEJA TAMBÉM: “Ainda seguimos no escuro”, diz Marcos Barros, da Cinesystem, sobre os cinemas na pandemia

Na HBO Max, a grande novidade é a minissérie brasileira “O Hóspede Americano”, dirigida por Bruno Barreto. A produção, que se passa no início do século 20, é baseada em história real e acompanha o ex-presidente norte-americano Theodore Roosevelt quando decide recuperar a sua juventude perdida e embarca para o Brasil, disposto a explorar o último rio não cartografado do país: o Rio de Dúvida, em Rondônia. Nesta viagem perigosa, ele conta com o apoio do sertanista Cândido Rondon, militar responsável por conectar as regiões mais remotas do Brasil.

Veja, na galeria a seguir, as 5 indicações das plataformas de streaming para o fim de semana e aperte o play:

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
  • “Missa da Meia-Noite”

    Disponível na Netflix

    Na nova série de terror da Netflix, criada por Mike Flanagan (“A Maldição da Residência Hill”), Riley Flynn (Zach Gilford) retorna para sua cidade natal depois de anos e esconde um passado sombrio. E com a chegada do padre Paul (Hamish Linklater), um homem carismático e misterioso, nessa comunidade costeira e isolada, eventos milagrosos e presságios assustadores começam a acontecer, causando comoção entre os moradores da pequena ilha.

    Divulgação/Netflix
  • ”O Hóspede Americano”

    Disponível na HBO Max

    A minissérie brasileira chega ao catálogo da HBO Max no domingo (26) e reconta em quatro episódios a expedição do ex-presidente dos EUA Theodore Roosevelt pela região amazônica, ao lado do explorador brasileiro Cândido Rondon. Depois de uma dura derrota na campanha presidencial norte-americana, Roosevelt parte em busca de sua juventude perdida na selva brasileira, com o objetivo de explorar o último rio não cartografado do país: o Rio da Dúvida, em Rondônia. Nesta jornada, os dois homens de perfis distintos terão que testar os seus limites físicos e morais, além de aprender a lidar com suas personalidades conflitantes para sobreviver.

    Divulgação/HBO
  • “Birds of Paradise”

    Disponível no Amazon Prime Video

    O filme é centrado em duas dançarinas de ballet que frequentam uma academia de elite em Paris: Kate Sanders é uma ambiciosa bailarina de Virgínia, EUA, que não se encaixa na academia por causa de sua origem humilde. Por causa do seu talento para a dança, conquista uma bolsa de estudos. Ela se envolve em uma situação de amizade e inimizade com Marine Durand, uma misteriosa bailarina que sofre com os efeitos do suicídio do irmão. Ambas competem por uma vaga para a cobiçada ópera nacional de Paris, enquanto passam por descobertas sobre seus corpos e relacionamentos.

    Reprodução/Amazon Prime Video
  • “Cara Gente Branca” – 4ª temporada

    Disponível na Netflix

    A série chega a sua quarta e última temporada ambientada no ano de formatura dos alunos de Winchester, em um futuro pós-pandemia bem próximo. Os novos episódios prometem trazer novidades em relação ao roteiro, com um especial afrofuturista e um evento musical inspirado nos anos 1990, segundo a própria Netflix. Baseada no filme homônimo, “Cara Gente Branca” conta a história de Samantha White, uma jovem negra ativista que estuda em uma universidade predominantemente branca e precisa aprender a navegar neste ambiente, fazendo-se ouvir e promovendo mudanças, ao mesmo tempo em que passa por transformações internas, descobrindo novos gostos e vontades, enquanto uma jovem adulta.

    Divulgação/Netflix
  • “Star Wars: Visions”

    Disponível no Disney+

    Série antológica japonesa de curtas-metragens em formato de anime, criados pelos principais estúdios do gênero, expande o universo de Star Wars ao abordar histórias que vão além da disputa entre os Jedi e os Sith, afastando-se da trama em torno dos Skywalker.

    Reprodução/Disney

“Missa da Meia-Noite”

Disponível na Netflix

Na nova série de terror da Netflix, criada por Mike Flanagan (“A Maldição da Residência Hill”), Riley Flynn (Zach Gilford) retorna para sua cidade natal depois de anos e esconde um passado sombrio. E com a chegada do padre Paul (Hamish Linklater), um homem carismático e misterioso, nessa comunidade costeira e isolada, eventos milagrosos e presságios assustadores começam a acontecer, causando comoção entre os moradores da pequena ilha.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: