Brasil é 3º país com mais vencedores de concursos de beleza, diz site

EUA lideram, seguidos pela Venezuela; pesquisa analisou 500 ganhadores de concursos pelo mundo

Lea Lane
Compartilhe esta publicação:
 Patrik Giardino/Getty Images
Patrik Giardino/Getty Images

Concursos de beleza são realidade em todo o mundo e fazem parte dos costumes de muitos países

Acessibilidade


Com todos os problemas sérios que enfrentamos diariamente, podemos usar um pouco de espuma de vez em quando. E aqui temos um montão, embora eu deva admitir que achei interessante de uma forma sociológica também.

Quando viajo, observo as pessoas, tanto homens quanto mulheres, tão de perto quanto observo o cenário. Fico maravilhada com as características variadas das pessoas em todo o mundo, conduzindo suas vidas em diferentes circunstâncias: perceber as diferentes características – altura, cor dos olhos, estilos de cabelo, gestos, vestido – é uma parte do que torna a viagem para um novo lugar interessante.

LEIA TAMBÉM: Para Helena Bordon, influenciadora e empreendedora de moda e wellness, “a verdadeira beleza é a beleza de cada um”

Sim, todos são bonitos por seus próprios méritos e os padrões são diferentes. Mas os concursos são uma realidade em todo o mundo, parte dos costumes de muitos países. Então, por favor, não me acuse de objetificar as mulheres enquanto eu relato isso. Por diversão, money.co.uk analisou os locais de nascimento de mais de 500 vencedores de concursos internacionais em todo o mundo, incluindo ganhadores de Miss Mundo, Miss Universo, Mr Gay World e muitos outros concursos.

Observando os vencedores dos concursos de beleza, aqueles que literalmente coroaram “as pessoas mais bonitas” do mundo, existem alguns países que podem ser chamados de “mais bonitos” do que o resto? E o local de nascimento desempenha um papel importante na probabilidade de você ganhar um concurso de beleza?

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A empresa comparou os locais de nascimento dos vencedores para descobrir quais países apareciam na lista mais do que outros. Aqui estão alguns exemplos. (sugestão: esse conhecimento pode resultar em uma vitória em um jogo de perguntas e respostas.)

Os 10 principais países “mais bonitos”: classificação, país de nascimento, número de vencedores do concurso:

1 – Estados Unidos, 61
2 – Venezuela, 35
3 – Brasil, 26
4 – Reino Unido, 25
5 – Filipinas, 23
6 – Austrália, 19
7 – Colômbia, 19
8 – Tailândia, 19
9 – África do Sul, 18
10 – Espanha, 18

Os EUA lideram a lista com 61 vencedores de concursos internacionais, quase o dobro do número de vencedores em comparação com o segundo país, a Venezuela.

VEJA MAIS: Letícia Nanci – Beleza masculina: como envelhecer com naturalidade

O país também é o berço do maior número de vencedores de concursos LGBTQ +, com um total de 19 vencedores de concursos LGBTQ + nascidos no país.

As 10 cidades mais bonitas: classificação, cidade de nascimento, país de nascimento, número de vencedores do concurso:

1- Caracas, Venezuela, 10
2 – Bangkok, Tailândia, 7
3 – Sydney, Austrália, 6
3 – Turku, Finlândia, 6
5 – Maracaibo, Venezuela, 5
5 – Manila, Filipinas, 5
5 – San Juan, Porto Rico, 5

Principais Estados com vencedores de concursos nos EUA
De acordo com o número de vencedores de concursos nos EUA, Texas e Califórnia empatam em primeiro lugar, ambos com nove vencedores e vices classificados cada. No entanto, o Texas teve uma parcela maior de vencedores em comparação com os vice-campeões:

Texas, Califórnia, Havaí, Flórida, Carolina do Norte, Virgínia, Ohio, Illinois, Carolina do Sul, Missouri, Mississippi, Nova York, Arizona, Pensilvânia, Rhode Island, Tennessee, Michigan, Nova Jersey, Oklahoma, Distrito de Columbia.

Compartilhe esta publicação: