O que fazer em Madri: 24 horas na cidade

Dia começa em museus, passa por parque, pelo estádio do Real Madrid e acaba com drinques na cobertura de um hotel.

Décio Galina
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Museu Nacional do Prado, o mais famoso do país

Acessibilidade


De portas abertas para receber o brasileiro vacinado desde o fim de agosto de 2021, Madri convida para museus dos mais fantásticos da Europa e longas caminhadas pelos novos endereços elevados a Patrimônio Mundial da Unesco.

08:00 Base de luxo: Mandarin Oriental Ritz, Madri

Após finalizar uma restauração impressionante e acostumado a receber a realeza e hóspedes ilustres há mais de 110 anos, o Ritz é sinônimo de excelência. A localização é imbatível: em frente à Bolsa de Madri, vizinho ao Museu do Prado e colado ao Paseo del Prado, bulevar de árvores centenárias que acaba de entrar na lista do Patrimônio Mundial da Unesco.

Divulgação
Divulgação

O Mandarin Oriental Ritz, Madri, fica em frente à Bolsa

10:00 Tríade de ouro: Museu Nacional do Prado

O mais famoso museu da Espanha conserva 8600 quadros e mais de 700 esculturas, obras-primas das escolas espanhola, italiana e flamenca – entre elas, As Meninas (1656), de Velázquez. O Prado faz parte do Paseo del Arte, com mais dois museus: Reina Sofia (“Guernica”, de Picasso) e o Thyssen-Bornemisza.

12:00 Coração verde: Parque Buen Retiro

Há poucos meses na lista do Patrimônio Mundial da Unesco, o principal respiro da capital (também conhecido como Paisaje de la Luz) reúne natureza, cultura e esporte desde o século 16. São 125 hectares com mais de 15 mil árvores e highlights arquitetônicos como o Palácio de Cristal. Alugue um barco no Lago Grande para admirar o Monumento a Alfonso 12.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Divulgação
Divulgação

Parque Buen Retiro, que entrou na lista de Patrimônio Mundial da Unesco

16:00 Paixão merengue: Estádio Santiago Bernabéu

O Real Madrid usou a pandemia para reformar seu estádio, inaugurado em 1947, hoje com capacidade de 81.044 espectadores. O maior campeão da Champions League (13 títulos) tem como atual xodó da torcida merengue o atacante Vinícius Júnior. O tour pela história do clube leva à exposição de troféus no Museu e à vista panorâmica do interior do estádio.

Divulgação
Divulgação

Estádio Santiago Bernabéu, reformado recentemente

17:00 Hora das compras: Centro Canalejas

Mais de 40 boutiques das marcas espanholas e internacionais mais desejadas do planeta se enfileiram no Centro Canalejas, resultado de um dos projetos urbanísticos de maior relevância na Europa nos últimos tempos. Sete edifícios históricos (dois deles do século 19) deram espaço também ao luxuoso Four Seasons Hotel Madrid e ao Four Seasons Private Residences.

Divulgação
Divulgação

Centro Canalejas, com mais de 40 boutiques de marcas espanholas e internacionais

19:00 Menu em quatro ambientes: Restaurante Coque

Com duas estrelas no Michelin, a experiência gastronômica proposta pelos irmãos Sandoval (Mario, Diego e Rafael) em um espaço de 1.100 m2 vai muito além de um jantar: trata-se de um menu degustação servido em quatro ambientes (bar de coquetéis, adega de vinhos, cozinha e sala de jantar). Prepare-se para surpresas da mente criativa do chef Mario Sandoval.

Divulgação
Divulgação

Restaurante Coque, com duas estrelas no Michelin

22:00 Bons drinques: Radio ME Madrid Rooftop Bar

Um clássico da noite madrilenha é fechar o dia no terraço de hotéis que reúnem boa comida, drinques exclusivos e música. O Radio ME Madrid Rooftop Bar serve gastronomia mediterrânea e cosmopolita em um ambiente que a vista panorâmica faz suspirar. Não é fácil escolher entre os coquetéis: Salty Dog (à base de vodca), House Punch (gin) e Sansofé (rum).

Divulgação
Divulgação

Radio ME Madrid Rooftop Bar, com vista panorâmica da cidade

Reportagem publicada na edição 90, lançada em outubro de 2021.

Compartilhe esta publicação: