A Casa do Porco é eleito o 7º melhor restaurante do mundo

O Brasil aparece duas vezes na edição 2022 do ranking The World’s 50 Best Restaurants; o carioca Oteque, do chef Alberto Landgraf, está em 47º

Mariana Weber
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Os chefs Jefferson e Janaina Rueda, de A Casa do Porco, no anúncio do The World’s 50 Best Restaurants, em Londres

Acessibilidade


O Brasil aparece duas vezes na edição 2022 do ranking The World’s 50 Best Restaurants. O restaurante paulistano A Casa do Porco, dos chefs Janaina e Jefferson Rueda, ocupa a 7ª colocação do ranking – um avanço de 10 posições em relação a 2021, quando foi o único brasileiro da lista. Já o carioca Oteque, do chef Alberto Landgraf, estreia entre os 50 primeiros melhores restaurantes do mundo, ocupando o 47º lugar.

Leia mais: Chefs premiados apostam na produção de seus próprios ingredientes

O anúncio do ranking, que é considerado uma espécie de Oscar da gastronomia, foi feito em Londres, em uma cerimônia apresentada pelo ator Stanley Tucci. O primeiro lugar ficou com o Geranium, de Copenhagen, e o segundo, com o Central, de Lima.

“Entendo que a nossa missão enquanto cozinheiros é educar sobre a nossa cultura e a nossa história por meio da comida, e estar nessa lista é ter a cozinha popular brasileira e o que chamamos de ‘alta gastronomia caipira’ reconhecidas no mundo”, disse Janaina Rueda na premiação. “Esperamos que a representatividade do Brasil no 50 Best siga se multiplicando, para que cada vez mais gente possa ser tocada pela diversidade dos nossos ingredientes, temperos e técnicas.”

Alguns dias antes, o prêmio já tinha anunciado uma lista estendida, com os melhores restaurantes do mundo entre as 51ª e a 100ª posições. Nela constam outros restaurantes brasileiros, como os paulistanos D.O.M. (53º), de Alex Atala, Evvai (67º), de Luiz Filipe Souza, e Maní (96º), de Helena Rizzo, e o carioca Lasai (78º), de Rafael Costa e Silva.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: