A Mercedes-Benz certamente chamará a atenção no próximo Consumer Electronics Show (CES), quando a montadora de luxo revelar seu novo assistente virtual MBUX.
Visto como a versão de próxima geração do seu sistema multimídia, tem a pretensão de fornecer um nível de personalização sem precedentes aos usuários, ao mesmo tempo que leva a relação condutor-automóvel para uma nova dimensão com uma interação natural e humana. Esta nova tecnologia de assistente pessoal será lançada no CES 2024, que começa no próximo dia 9.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida.
O recurso alimentado por Inteligência Artificial, que oferece uma interface de linguagem natural que os motoristas podem usar para controlar as condições dentro do carro, está sendo saudado pela empresa como o “próximo grande passo” em direção à sua visão de uma experiência de direção conectada e personalizada.
A empresa chama isso de “extensão de você e perfeitamente sintonizada com suas necessidades” e explica que “este é o caminho a seguir para uma experiência do cliente hiperpersonalizada e intuitiva.” Utilizando gráficos de alta resolução da Unity, a fabricante avalia que o novo design do assistente de voz Hey Mercedes é uma “dimensão visual totalmente nova”.
Leia mais:
- O que as fabricantes de carros mostraram na CES 2023
- Dez invenções curiosas apresentadas na CES 2023
Ola Källenius, CEO da montadora alemã, disse: “A Mercedes-Benz está reinventando a experiência digital do passageiro, aproveitando a IA para oferecer interação semelhante à humana com o assistente virtual MBUX. Possui qualidades empáticas que complementam o seu estilo de condução e humor. Emparelhado com nosso sistema operacional interno MB.OS, esta abordagem definirá o futuro do luxo digital.”
Segundo a empresa, essa nova tecnologia começará a aparecer em seus veículos de passeio nos próximos anos.
Outros destaques no estande da Mercedes na CES incluem os mais recentes desenvolvimentos em entretenimento automotivo, uma parceria inédita e a revelação norte-americana de seu protótipo camuflado para seu próximo Classe G totalmente elétrico.
*Radicado em Tóquio há mais de 30 anos, escrevo sobre automóveis, jogos, estilo de vida, viagens e gastronomia. Além da Forbes, minha assinatura apareceu em veículos como Car and Driver, Edmunds, Top Gear, Autocar, Auto Express, Auto Bild, Quattroruote, The Sydney Morning Herald, Herald Sun, The Japan Times, GQ Japan, revista de bordo Japan Airlines e Forbes Japão. Desde 2015 apresento um programa de TV sobre cultura automobilística chamado ‘Samurai Wheels’ com o ex-piloto de F1 Ukyo Katayama (transmitido pela rede nacional NHK World do Japão). Sou o único colunista que escreve em inglês para a Forbes e em japonês para a Forbes Japão. Sou ex-co-presidente do World Car Awards e jurado do Carro do Ano do Japão e dos Melhores Carros do Ano.
(Traduzido por Rodrigo Mora).