10 dicas para conseguir uma promoção

Boas relações são o segredo para se destacar no trabalho

Lisa Quast
Compartilhe esta publicação:

Você está frustrado com seu trabalho e acha que não é bom o suficiente para conseguir crescer na empresa? Isso pode ser sinal de que você está sabotando suas chances de conseguir uma promoção.

Acessibilidade


É importante libertar-se desse pensamento negativo e mudar as perspectivas. Torne-se proativo e analise suas qualificações. Além disso, crie boas relações na empresa.

Veja na galeria a seguir 10 dicas para conseguir uma promoção:

 

  • Não espere por recompensas

    “O mundo é cheio de pessoas que produzem incansavelmente em algum canto silencioso”, explica o coach de carreiras Donald Asher. “Eles não serão promovidos.” Demonstre que você pode fazer um trabalho de nível superior.

  • Prepare um colega para assumir seu trabalho

    Empresas gostam de contratar de fora porque uma promoção interna cria duas mudanças de equipe ao invés de uma. Prepare um sucessor.

  • Não se faça indispensável

    Ao contrário da sabedoria convencional, não é muito indicado fazer seu trabalho de uma maneira que ninguém possa entrar no seu lugar. Dessa forma, nunca será promovido por não poder sair de onde está.

  • Momento é mais importante do que talento

    Se você conseguir estar disponível para um grande trabalho em um momento oportuno, terá uma vantagem sobre os outros que buscam a mesma atribuição.

  • Anúncio publicitário
  • Reúna informações sobre os planos da sua empresa

    Analise todos os canais da sua empresa para aprender sobre as oportunidades de crescimento. Por exemplo, se você souber que em seis meses um escritório será inaugurado no exterior, pode se candidatar para o trabalho.

  • Elogie seu chefe para a gerência sênior

    Nunca passe por cima do seu chefe, exceto se for para elogiá-lo. Diga aos gerentes sêniores o quanto você e seu supervisor aprenderam e realizaram na feira de negócios, por exemplo.

  • Não recuse ofertas

    No início de sua carreira, se sua empresa oferecer uma nova posição, aceite. Há uma regra não escrita que diz que se você recusar uma promoção uma vez, você não receberá outra oferta.

  • Esteja disposto a mudar

    Confortável na cidade grande? Esteja preparado para se mudar para o meio do nada no interior. Você não pode de mover dentro de uma organização se não estiver disposto a se mudar.

  • Aproxime-se dos “superstars” da empresa

    As “super estrelas” mantêm ótimas atribuições para seus protegidos e dão visibilidade e acesso a eles. Procure os da sua.

  • Ensine a si mesmo novas habilidades

    Antecipe as necessidades da sua empresa e prepare-se para aprender novos truques e aptidões.

Não espere por recompensas

“O mundo é cheio de pessoas que produzem incansavelmente em algum canto silencioso”, explica o coach de carreiras Donald Asher. “Eles não serão promovidos.” Demonstre que você pode fazer um trabalho de nível superior.

Compartilhe esta publicação: