5 dicas para veteranos do mercado de trabalho que estão em busca de emprego

Dar valor às próprias experiências é fundamental para que a empresa reconheça o seu talento

Redação
Compartilhe esta publicação:

Conseguir um emprego depois de muitos anos trabalhando para a mesma companhia não é uma tarefa fácil. Mesmo com muita experiência e bagagem na área, muitas empresas preferem contratar funcionários mais novos do que os veteranos.

Acessibilidade


VEJA MAIS: 10 atitudes de bons recrutadores

Não existe uma solução fácil neste caso, ainda que não seja o fim do mundo. O negócio é ser muito persistente: há companhias que valorizam a experiência dos que já passaram anos trabalhando em outros lugares.

Veja na galeria de fotos algumas dicas que podem ajudá-lo nesta fase da carreira:

  • Dê valor às suas experiências

    Neste momento da sua carreira, você não será contratado apenas para preencher uma vaga, mas para compor uma parte importante de alguma equipe. Suas ideias, perspectivas e visões de mundo são cruciais na hora da entrevista para demonstrar que os seus anos de experiência podem agregar muito valor à vaga.

  • Faça perguntas

    Use a sua entrevista para tirar todas as suas dúvidas em relação à vaga. Isso não somente irá ajudá-lo a encontrar o melhor lugar para você voltar ao mercado, como também é uma maneira de demonstrar o seu interesse pela companhia.

  • Prepare-se

    Como um veterano do mercado, você deve estar mais bem preparado para a entrevista do que os seus concorrentes mais novos. Estude a companhia e descubra que tipos de candidatos eles estão procurando. Invista em pesquisa online sobre os principais tópicos que poderiam ser abordados, principalmente se a vaga for muito técnica.

  • Seja dinâmico

    Em vez de somente responder às perguntas do seu entrevistador, mostre-se interessado no assunto. Acrescente informações relevantes do seu conhecimento enquanto estiver conversando, para que a entrevista fique mais dinâmica e solta.

  • Anúncio publicitário
  • Concentre-se na empresa

    O mais importante é entender que tipo de empresa para a qual você se candidatou e por que você gostaria de trabalhar por lá. Para contratarem alguém com uma posição alta na carreira, é preciso que essa pessoa demonstre sua competência e experiência durante o processo.

Dê valor às suas experiências

Neste momento da sua carreira, você não será contratado apenas para preencher uma vaga, mas para compor uma parte importante de alguma equipe. Suas ideias, perspectivas e visões de mundo são cruciais na hora da entrevista para demonstrar que os seus anos de experiência podem agregar muito valor à vaga.

Compartilhe esta publicação: