Vivendi tenta mudar conselho da Telecom Italia

Getty Images
A Vivendi quer convocar uma reunião de acionistas o mais rápido possível

A Vivendi está convocando uma assembleia de acionistas para mudar o conselho da Telecom Italia incluindo cinco membros indicados pelo fundo Elliott, informou hoje (11) o conglomerado de mídia francês.

LEIA MAIS: Telecom Italia escolhe Luigi Gubitosi como novo CEO

A companhia, que detém uma participação de cerca de 24%, tem lutado com o Elliott sobre a Telecom Italia, onde o fundo tomou o controle do conselho da Vivendi em maio.

A francesa disse que uma decisão da Telecom Italia este mês de não convocar uma assembleia de acionistas para escolher novos auditores contraria os princípios de governança corporativa adequada.

“Por esta razão, a Vivendi decidiu escrever para o conselho antes do final da semana, instá-lo a convocar uma reunião de acionistas o mais rápido possível para nomear novos auditores financeiros, remover membros do Elliott que ocupam cinco das 10 cadeiras no conselho, particularmente aqueles que estavam envolvidos nessas questões de governança, e propor cinco novos nomes”, disse a empresa em comunicado.

Em novembro, a Telecom Italia nomeou Luigi Gubitosi como presidente-executivo em uma medida sugerindo uma mudança mais agressiva da empresa, que levou seu antecessor a pedir uma votação dos acionistas sobre a possível mudança na estratégia.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).