Comércio eletrônico brasileiro cresce 15% em janeiro, diz Mastercard

gettyimages-SOPAimages
gettyimages-SOPAimages

Já a média de crescimento de vendas pelo canal e-commerce em três meses foi de 18,9%

O comércio eletrônico brasileiro teve crescimento de 15,1% em janeiro, na comparação com um ano antes, segundo levantamento do indicador SpendingPulse, informou hoje (2) a Mastercard.

Já a média de crescimento de vendas pelo canal e-commerce em três meses até janeiro foi de 18,9%, ante mesmo período de um ano antes.

VEJA MAIS: BC cria grupo de trabalho para open banking

O volume total de vendas do comércio eletrônico em janeiro (excluindo automóveis, materiais de construção, restaurantes e cama, mesa e banho) subiu 1,1% ano a ano.

“Apesar de a taxa de desemprego ter melhorado gradualmente até o fim do ano passado, aumentando positivamente os resultados do comércio varejista, o índice de confiança do consumidor teve um pequeno declínio no início de 2020”, disse César Fukushima, diretor de análises avançadas da Mastercard no Brasil.

Os dados regionais mostram que o Sudeste teve desempenho acima da média, com crescimento de 2,1%, enquanto Norte (-0,9%), Nordeste (0,2%), Sul (0,7%) e Centro-Oeste (-4,7%) ficaram abaixo do registrado pelo varejo, na comparação ano a ano.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).