1. Início
  2. /
  3. Negócios
  4. /
  5. Tráfego de passageiros da Latam no Brasil caiu 9% em novembro sobre um ano antes
Negócios

Tráfego de passageiros da Latam no Brasil caiu 9% em novembro sobre um ano antes

Transporte de passageiros da empresa subiu 0,5% em novembro na América Latina

2 min
A Latam informou que o tráfego de passageiros da companhia no Brasil caiu 9% em novembro ante mesmo mês de 2015 (Divulgação)
A Latam informou que o tráfego de passageiros da companhia no Brasil caiu 9% em novembro ante mesmo mês de 2015 (Divulgação)

A Latam, maior companhia aérea da América Latina, informou ontem (7) que o tráfego de passageiros da companhia no Brasil caiu 9% em novembro ante mesmo mês de 2015.

Na América Latina como um todo, o transporte de passageiros da empresa subiu 0,5% em novembro, apoiada nas operações de países de língua espanhola e em voos internacionais. O dado representa um repique para a Latam, já que em outubro a empresa teve queda de 0,2%.

VEJA MAIS: CADE aprova compra de 10% das ações da Latam pela Qatar Airways

Considerando apenas Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru, o tráfego cresceu 7,5% no mês passado na comparação com novembro do ano passado, disse a empresa, criada a partir da fusão da chilena LAN com a brasileira TAM.

A operação internacional de passageiros – que inclui as rotas regionais e de longo alcance – subiu 3,5%.

RANKING: 25 empresas mais atraentes do Brasil, segundo LinkedIn

Com o resultado, o tráfego de passageiros de Latam acumula alta de 1,9% de janeiro a novembro.

(Reportagem de Antonio de la Jara)

Tópicos
Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.