Nubank anuncia conta corrente e vira banco digital

Há 3 anos no mercado como operadora de cartão de crédito, fintech passa a competir com players como Inter, Neon e Original

Leandro Manzoni
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Há 3 anos no mercado como operadora de cartão de crédito, fintech passa a competir com players como Inter, Neon e Original (Divulgação)

Acessibilidade


O mercado de bancos digitais ganhou um novo player no Brasil. A fintech Nubank, que há três anos atua no segmento de cartão de crédito, anunciou hoje (24), em São Paulo, o lançamento da conta corrente digital NuConta, que estará disponível, inicialmente, para os clientes do cartão de crédito da operadora. A liberação será gradual e estará disponível ao público em geral no primeiro trimestre de 2018.

RANKING: 14 bilionários mais jovens dos Estados Unidos

O anúncio coloca o Nubank em um mercado que já tem a presença dos concorrentes Inter, Neon e Original, que oferecem aos consumidores a gestão de contas correntes a partir de aplicativo para dispositivos móveis, sem a necessidade de ir a uma agência bancária.

A abertura da NuConta dispensará a análise de crédito, diferentemente do que ocorre no cartão de crédito. O Nubank seguirá seus competidores e também terá a isenção de tarifas. Além disso, o dinheiro depositado renderá automaticamente, todos os dias, sem a necessidade da contratação de produtos financeiros. A remuneração será a partir da taxa indexada ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário) e possibilitará ao cliente acompanhar, em tempo real, a evolução e as projeções dos investimentos. A conta do Nubank, no entanto, ainda não vai oferecer serviços de saque e de cartão de débito, diferentemente de seus competidores.

Compartilhe esta publicação: