Geely conclui compra de participação na AB Volvo

Chinesa fica com 14,9% das ações da fabricante de caminhões sueca.

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
iStock
iStock

A chinesa Geely Holding assumiu 14,9% das ações com direito a voto da fabricante de caminhões sueca AB Volvo

Acessibilidade


A chinesa Geely Holding assumiu 14,9% das ações com direito a voto da fabricante de caminhões sueca AB Volvo, segundo um comunicado divulgado hoje (18) que confirmou um acordo que estava pendente desde dezembro.

LEIA MAIS: Carro mais esperado da Volvo chega ao Brasil

O acordo para comprar a participação da empresa de fundos ativistas Cevian Capital na fabricante sueca de caminhões e equipamentos de construção foi anunciado em 27 de dezembro de 2017.

Sob os termos do acordo, a Nomura International e a Barclays Capital Securities adquiriram pela primeira vez as ações da Cevian, com o compromisso de vendê-las para a Geely, quando as aprovações regulamentares necessárias fossem recebidas.

O diretor financeiro da Geely, Daniel Li, foi citado pela rádio sueca “SR”, em abril, dizendo que o aval de autoridades chinesas havia sido obtido.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A Geely anunciou em fevereiro que havia comprado uma participação de quase 10% na alemã Daimler, principal rival da AB Volvo.

As ações da empresa chinesa na AB Volvo serão mantidas pela Geely Sweden Industry Investment AB, de acordo com outro aviso de divulgação.

Compartilhe esta publicação: