Danone aposta em alimentos saudáveis para crescer

Investimento é em produtos com probióticos e ingredientes à base de plantas.

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
Reuters
Reuters

A Danone vem intensificando os esforços para atrair jovens consumidores com produtos que contêm probióticos, proteínas e ingredientes à base de plantas

Acessibilidade


A Danone está apostando em sua expansão no lucrativo segmento de alimentação saudável para registrar um crescimento de vendas superior ao desempenho das rivais na próxima década.

LEIA MAIS: Fundo da Danone investirá em mais de 20 startups

A maior fabricante de iogurte do mundo disse em um seminário para investidores em Londres hoje (22) que está contando com as categorias de alimentos de crescimento rápido como probióticos, orgânicos e água para oferecer “crescimento superior sustentável de rentabilidade ” até 2030.

A francesa fabricante de água Evian e iogurte Activia também disse que está em vias de entregar € 1 bilhão em redução de custos até 2020 e que mantém as metas de maior crescimento de vendas e margens de lucro para o mesmo ano.

À medida que mais consumidores optam por dietas mais saudáveis, eles estão preparados para pagar um prêmio por tentar buscar um estilo de vida mais socialmente responsável. A Danone – juntamente com rivais como a Nestlé – tem procurado reconstruir a confiança dos consumidores em grandes empresas de alimentos.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

No ano passado, por exemplo, a Danone comprou a produtora norte-americana de alimentos orgânicos WhiteWave em um acordo de US$ 12,5 bilhões, para impulsionar o crescimento e aproximar a empresa das atuais tendências alimentares mais saudáveis.

VEJA TAMBÉM: Danone promete acelerar crescimento de lucro em 2018

A Danone vem intensificando os esforços para atrair jovens consumidores com produtos que contêm probióticos, proteínas e ingredientes à base de plantas, todas as categorias de produtos em rápido crescimento. A empresa introduziu o Activia nos Estados Unidos, por exemplo, e tem procurado lançar o produto em outros mercados.

Compartilhe esta publicação: