Começam as obras do hotel seis estrelas Rosewood

Luxuoso empreendimento na capital paulista é assinado pelo renomado arquiteto francês Jean Nouvel

Cintia Esteves
Compartilhe esta publicação:

Começou nesta quinta-feira (7) a construção do hotel de luxo Rosewood, idealizado pelo grupo Allard no terreno do antigo hospital Matarazzo, na capital paulista. Assinado pelo renomado arquiteto francês Jean Nouvel, o edifício de 100 metros de altura é uma homenagem à Mata Atlântica e tem boa parte da fachada de madeira e aço decorada com flores e plantas. A torre do hotel dividirá espaço com os edifícios históricos do hospital, tombados em 1986. Com investimento de R$ 1,4 bilhão, o complexo Cidade Matarazzo também contará com lojas de luxo e uma espécie de centro cultural. A inauguração está prevista para dezembro de 2018.

Acessibilidade


O hotel será o primeiro seis estrelas da marca internacional Rosewood na América Latina. O edifício é composto por 273 acomodações, sendo 151 apartamentos e 122 suítes residenciais, além de dois restaurantes, um bar e um espaço chamado “caviar lounge”. A área de lazer será composta por três piscinas, um spa e uma academia. A decoração da parte interna será de responsabilidade do mundialmente conhecido designer Philippe Starck. “Espero que esta construção desperte desejo e prazer nos moradores e visitantes. Será uma arquitetura excepcional, que só existe em poucos e privilegiados bairros do mundo”, disse Nouvel.

VEJA MAIS: Conheça o paradisíaco resort com suítes sobre o mar

Para realizar o projeto, o arquiteto, agraciado com o Pritzker em 2008, o prêmio mais importante da arquitetura, diz ter levado em consideração a cultura brasileira. “Ao redor do mundo está cheio de projetos sem raízes, o que é catastrófico. Precisamos pensar na realidade do local”, afirmou. O presidente do grupo Allard, Alexandre Allard, disse que uma das razões de ter escolhido Nouvel foi devido ao “olhar estrangeiro” do arquiteto. “Ele vai destacar a beleza deste local abandonado por mais de 30 anos”, afirmou. O empresário também promete a participação de artistas e designers brasileiros no projeto. “Vamos detalhar esse plano dentro de alguns meses”, disse Allard.

Veja ilustrações do futuro empreendimento na capital paulista:

  • Hotel seis estrelas Rosewood

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter
    Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
  • Hotel seis estrelas Rosewood

  • Hotel seis estrelas Rosewood

  • Hotel seis estrelas Rosewood

  • Hotel seis estrelas Rosewood

  • Hotel seis estrelas Rosewood

  • Hotel seis estrelas Rosewood

  • Hotel seis estrelas Rosewood

  • Hotel seis estrelas Rosewood

Hotel seis estrelas Rosewood

Compartilhe esta publicação: