Conheça três habilidades que farão você se destacar na entrevista de emprego

Capacidade de lidar com pressão, de abraçar a mudança e de gerenciar-se no trabalho remoto são características muito desejadas nesse momento.

Mark Murphy
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Se você tem ao menos uma dessas características, lembre-se de destacá-la na entrevista de emprego

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Como você se sobressai em um mercado de trabalho com tanta competição? Uma maneira é simplesmente destacar as habilidades que você já tem. E se você é um líder experiente ou se é um recém-formado, é provável que tenha pelo menos uma dessas habilidades altamente desejadas atualmente. No recente estudo de QI de liderança chamado The Leadership Skills Gap, mais de 3.000 líderes avaliaram abertamente sua experiência. Aprendemos que existem lacunas críticas de competência e, entre elas, estão algumas das habilidades mais desejadas nas organizações contemporâneas.

Aqui estão três das habilidades que você deve destacar em seu currículo a partir de hoje.

Habilidade # 1: lidar e reduzir o burnout

Embora não faltem artigos criticando o atual estado de esgotamento dos funcionários, a grande maioria dos líderes simplesmente não sabe como resolver o problema. No estudo citado, descobrimos que apenas 19% dos líderes são adeptos da redução do desgaste de funcionários. Se você decidir destacar que aprendeu como evitar o esgotamento ou que aprendeu como resolvê-lo assim que ele surgir, se você descobriu abordagens que o mantêm engajado, não importa o quão estressante seja sua carga de trabalho, você será altamente desejado. Apesar de toda a conversa sobre como as empresas desejam reduzir o desgaste dos funcionários, poucas levam essas afirmações a sério ou sabem como começar.

Habilidade 2: Trabalhar Remotamente

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Provavelmente nem é preciso dizer que a capacidade de trabalhar remotamente é essencial para qualquer pessoa no mercado de trabalho de 2021. No entanto, apesar da onipresença do trabalho remoto, apenas 33% dos líderes são altamente qualificados para gerenciar funcionários remotos. Ou seja, quem conseguir mostrar que é capaz de autogerenciar-se trabalhando remotamente terá uma vantagem significativa nesse mercado de trabalho.

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Pode parecer estranho, mas existe muita gente que ainda não descobriu como se gerenciar enquanto trabalha remotamente. É claro que existem desafios para quem tem filhos, falta de creches, obrigações com os idosos e tudo mais. Mas em um mercado de trabalho competitivo, especialmente aquele em que as habilidades de trabalho remoto são críticas, destacar esse conjunto de habilidades só pode melhorar seu currículo.

Habilidade # 3: Abraçando a Mudança
Estudos mostram que apenas 40% dos líderes são versados ​​em superar a resistência à mudança. Qualquer candidato neste mercado que possa demonstrar que é totalmente capaz de lidar e abraçar a mudança vai se destacar de todos os outros. Fazer as pessoas acreditarem na mudança é extremamente estressante para líderes de todos os níveis de experiência. Portanto, faz sentido que quase todos os gerentes e executivos queiram contratar pessoas que sejam positivas para as mudanças.


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