A importância da pausa para progredir na carreira

Embora pareça contraditório, fazer uma pausa é a melhor maneira de progredir na carreira. Pausas são essenciais para melhorar nosso humor, bem-estar geral e capacidade de desempenho.

Amy Blaschka
Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


Ao contrário da opinião popular e do que a mídia social nos faz acreditar, a agitação ininterrupta nem sempre leva ao sucesso.

Embora pareça contraditório, fazer uma pausa é a melhor maneira de progredir na carreira. Pausas são essenciais para melhorar nosso humor, bem-estar geral e capacidade de desempenho.

Primeiro, mude sua mentalidade sobre pausas, o tempo de inatividade não é improdutivo; é essencial para o progresso. Quando você está acostumado a operar em um ritmo frenético, fazer pausas deliberadas pode parecer chocante. Mas estar ocupado não é o mesmo que ser produtivo. Mude sua perspectiva para abraçar o dom de dar a si mesmo o tempo e espaço para pensar, sentir e experimentar como algo complementar, não contraditório ao progresso de sua carreira. Ao tornar este tipo de autocuidado uma prática regular, você terá maior clareza e desempenho aprimorado.

LEIA MAIS: Em 2022, estabeleça metas, não resoluções

Crie também,  um espaço dedicado para intervalos. Depois de aceitar que o intervalo pode melhorar seu progresso, você precisa reservar espaço regularmente para que eles ocorram. Trate o seu tempo como um bem precioso que ele é, retirando o seu calendário e protegendo-o. É fácil ficar sobrecarregado com o grande volume de tarefas e solicitações, acreditando que tudo é urgente e importante, o que raramente é o caso. Evite fazer reservas em excesso com inúmeras reuniões desnecessárias e, em vez disso, simplifique, priorize e concentre sua atenção no que é mais importante, dizendo não para todo o resto.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Em seguida, seja exigente sobre como você gasta seu tempo de intervalo. Depois de finalmente criar intervalos intencionais, preste atenção em como você os gasta. Resista a preencher seu tempo com atividades entorpecentes, como navegar pelas redes sociais e, em vez disso, use esse tempo para se reabastecer. Alimente seu corpo por meio do movimento, caminhando ao redor do quarteirão ou fazendo uma rápida sessão de ioga. Conecte-se com podcasts, livros, palestras TED, artigos e vídeos educacionais e edificantes para enriquecer sua mente. Recarregue seu espírito por meio da meditação, oração e reflexão. Ou, visto que a pesquisa sugere que a privação do sono leva à redução do desempenho e da produtividade, tente fazer pausas para priorizar o descanso, mesmo que isso signifique tirar uma soneca rápida.

Uma nova extensão de navegador baseada em pesquisa, chamada breathing.ai por exemplo,  é baseada no aprendizado de máquina de última geração que usa sua webcam para detectar mudanças em sua respiração e frequência cardíaca, indicando estresse e, em seguida, fornece lembretes de pausa personalizados. Os usuários também têm acesso a mais de 100 exercícios breves sobre respiração, meditação, movimento ou simplesmente uma pausa sugerida na tela, bem como sons de fundo suaves e cores de tela suaves.

Em um mundo que glorifica a performance desenfreada e a agitação ininterrupta, fazer uma pausa intencional pode ser o melhor hack de carreira.

 

 

 

Compartilhe esta publicação: