Pausas na produção da Stellantis na França estão ligadas à Continental, dizem fontes

Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


PARIS (Reuters) – As interrupções de produção em duas fábricas de carros da Stellantis na França resultam da escassez de componentes do fornecedor alemão de autopeças Continental, disseram duas fontes próximas à Stellantis nesta sexta-feira.

A Continental não conseguiu entregar sistemas de navegação e entretenimento a uma fábrica da Citröen em Rennes, disse uma das fontes. Uma fábrica da Peugeot em Sochaux foi paralisada porque a Continental também não entregou telas sensíveis ao toque, disse outra fonte.

A Continental se recusou a comentar o assunto. Um porta-voz da Stellantis disse que o grupo não comentaria sobre fornecedores individuais e reiterou que as atuais paralisações em ambas as fábricas estão relacionadas a gargalos no fornecimento de semicondutores.

A Stellantis anunciou na quarta-feira que ambas as fábricas seriam paralisadas até a próxima semana.

O grupo também interromperá operações em Melfi, no sul da Itália, entre 28 de junho e 2 de julho devido a uma escassez “estrutural” de semicondutores.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

As fontes não souberam dizer em que ponto as interrupções na rede de fornecedores começaram, se foi um problema com a produção da Continental ou por causa de problemas em outro fornecedor do grupo alemão.

(Por Gilles Guillaume)

Compartilhe esta publicação: