A pergunta mais importante da sua carreira: as pessoas te procuram?

Quando você se torna mais valioso para os outros, instantaneamente eleva seu status profissional.

Bruce Kasanoff
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A questão é simples, mas a resposta é importante para saber em que nível de desenvolvimento você está

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“As pessoas me procuram?” é uma pergunta de ouro. Isso significa que a resposta também revela outras questões importantes. As perguntas de ouro têm o poder de economizar tempo e te levar a insights relevantes muito rapidamente.

Dependendo da sua função, você pode formular essa pergunta de uma maneira um pouco diferente:

  • Os colegas me procuram?
  • Outras pessoas na minha área me procuram?
  • Os clientes me procuram?
  • Os investidores me procuram?

Ou seja, quando alguém tem um problema ou oportunidade, tende a vir até você primeiro? Ou nem vai?

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Um “sim”  indica que os outros o veem como especialista e confiável. Também sugere que você é capaz de ouvir problemas, entendê-los e fornecer respostas úteis.

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“Não” sugere que você está aquém de onde precisa estar para avançar em sua carreira.

Um “não” também deve instigar perguntas cujas respostas possam ajudá-lo a mudar suas táticas, comportamentos e hábitos.

Você pode, por exemplo, fazer uma série de perguntas “por que”, como neste exemplo rápido:

Resposta original: Meus colegas raramente me procuram.

Por quê?: Eles percebem que estou um pouco inseguro ou sem confiança.

Por quê?: Fico calado nas reuniões ou às vezes faço muitas perguntas.

Por quê?: Eu nunca quis estar nesse papel; nunca treinei para isso.

Tornar-se um profissional procurado pelos outros é a maneira mais rápida e direta de fortalecer sua carreira. Isso engloba uma série de percepções que os outros têm sobre você: seu nível de habilidade, motivação, treinamento, pontos fortes e fracos específicos. Até mesmo sua personalidade.

Ao focar nessa questão de ouro, você pode adaptar melhor suas ações e táticas de avanço. Você pode até escolher um grupo de colegas ou clientes, se concentrar em maneiras de ajudá-los e testar diferentes estratégias para melhorar a sua interação com eles.

As pessoas estão no centro de todos os negócios e resultados. Quando você se torna mais valioso para outras pessoas, você instantaneamente eleva sua trajetória de carreira.

 

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