Musk pede que funcionários da Tesla retornem ao escritório ou deixem a empresa

"Qualquer pessoa que deseje fazer trabalho remoto deve estar no escritório por um mínimo de 40 horas por semana ou sair da Tesla", afirmou o memorando

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Mike Blake/Reuters
Mike Blake/Reuters

Sobre retorno ao escritório da Tesla, Musk disse: “Eles deveriam fingir que trabalham em outro lugar”

Acessibilidade


O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, pediu aos funcionários que retornem ao escritório ou deixem a empresa, de acordo com um memorando enviado à equipe da fabricante de veículos elétricos e que circula nas redes sociais.

“Qualquer pessoa que deseje fazer trabalho remoto deve estar no escritório por um mínimo (e quero dizer, no mínimo) de 40 horas por semana ou sair da Tesla”, afirmou o memorando.

Leia mais: Ansiedade pós home office: o que as empresas podem fazer para lidar com esse problema

A Reuters não pôde verificar imediatamente a autenticidade do memorando. A Tesla não respondeu a um pedido de comentário. Musk não foi encontrado para comentar.

Em resposta ao memorando, que foi tuitado de uma conta não verificada, o bilionário disse: “Eles deveriam fingir que trabalham em outro lugar.”

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Musk “revisaria e aprovaria” todos os casos em que os funcionários não pudessem atender ao mínimo de horas, de acordo com o memorando.

A Tesla se junta a uma onda de empresas que exigem o retorno ao escritório para os funcionários. Enquanto alguns grandes empregadores adotaram políticas voluntárias de trabalho remoto permanentemente, outros, incluindo o Google, da Alphabet, apostam que é melhor promover interações pessoais entre colegas.

Leia mais: Bye bye home, hello office: como encarar o retorno ao escritório sem traumas

O presidente-executivo do Twitter, Parag Agrawal, tuitou em março que os escritórios da rede social seriam reabertos, mas os funcionários ainda poderiam trabalhar em casa, se quisessem.

“Onde você se sentir mais produtivo e criativo é onde você trabalhará e isso inclui trabalhar em casa em tempo integral para sempre”, disse Agrawal em um tuíte datado de 3 de março.

Compartilhe esta publicação: