Natura&Co tem lucro estável no 3º tri

Forbes/Reprodução
O grupo Natura teve lucro líquido de R$ 377,7 milhões no terceiro trimestre, praticamente estável sobre o mesmo período do ano passado, informou hoje (12) uma das maiores fabricantes de cosméticos do mundo.

A companhia apurou uma geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de R$ 1,46 bilhão entre julho e o fim de setembro, crescimento de cerca de 33% sobre o desempenho de um ano antes.

LEIA MAIS: IPOs impulsionam lucro da Cyrela para mais de R$1 bi no 3º tri

A empresa, que além da bandeira Natura opera marcas como Avon e The Body Shop, afirmou que o crescimento do Ebitda veio com “melhora da margem bruta e disciplina de custos em todos os negócios”.

A Natura&Co conseguiu ganhos de dois dígitos na receita líquida tanto nas operações na América Latina (29,5%), como também na Avon (22,5%), The Body Shop (51,9%) e Aesop (67,2%), quando medido em reais. Em moeda estrangeira, apenas a Avon apurou queda, de 7,3%.

No todo, o faturamento líquido da empresa cresceu 31,7%, para R$ 10,4 bilhões.

Enquanto isso, as despesas com vendas, marketing e logística subiram 27,5% e as administrativas e com pesquisa e desenvolvimento avançaram quase 45%.

A Natura&Co terminou setembro com uma relação dívida líquida sobre Ebitda de 3 vezes, abaixo da alavancagem de 3,63 vezes do final do primeiro semestre.

A companhia também afirmou nesta quinta-feira que espera capturar, de 2020 a 2024, sinergias operacionais estimadas entre US$ 300 milhões e US$ 400 milhões, em bases recorrentes anuais, com a combinação de negócios com a Avon. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).