Smartfit venderá ações para financiar crescimento orgânico e aquisições

Rebecca Naden/Reuters
Rebecca Naden/Reuters

A rede de academias de ginástica Smartfit se apresenta como a maior do setor na América Latina e uma das maiores do mundo

A rede de academias de ginástica Smartfit pediu hoje (19) o registro para uma oferta de ações, operação com a qual buscará recursos para financiar seu crescimento orgânico e comprar rivais.

Com a operação, sob coordenação de Itaú BBA, Morgan Stanley e Santander, a companhia tenta novamente vender ações a investidores no mercado, após uma tentativa anterior, no fim de 2018, suspensa devido às condições adversas do mercado.

LEIA MAIS: Rede de academias Smartfit prepara caminho para IPO

A companhia se apresenta como a maior do setor na América Latina e uma das maiores do mundo, com 928 unidades no fim de março, distribuídas entre Brasil, México, Colômbia, Chile, Peru, Argentina e outros países da América Latina.

A Smartfit foi fortemente atingida pelas medidas de isolamento social para conter a pandemia da Covid-19 e teve fechadas muitas de suas unidades por vários meses. Com isso, sua receita líquida em 2020 caiu 37% em relação ao ano anterior, a R$ 1,26 bilhão.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).