Lucro Multiplan sobe 32,4% no 2º trimestre

A Multiplan teve alta do lucro no segundo trimestre, uma vez que a administradora de shopping centers se beneficiou da retomada gradual das atividades de lojistas, diante de menores restrições apos um repique da Covid-19 no começo do ano.

A empresa anunciou hoje (28) que seu lucro líquido somou R$ 93,77 milhões no período, alta de 32,4% ante igual etapa de 2020. Em termos ajustados, o lucro foi de R$ 105,8 milhões, avanço de 37,5% ano a ano.

LEIA MAIS: Multiplan tem queda no lucro do 1º trimestre com recuo em receita

De abril a junho, os shoppings da Multiplan funcionaram em 72,3% dos horários regulares, o que levou a receita líquida do grupo a subir 7,2% ano a ano, para R$ 275,56 milhões, embora ainda tenham sido o equivalente a 78,4% do observado em igual etapa de 2019.

A taxa de ocupação dos shoppings se manteve estável em 94,6% no trimestre, chegando a 94,9% em junho, uma vez que novos lojistas ocuparam espaços deixados por outros.

A receita de locação total da Multiplan totalizou R$ 258,4 milhões, um aumento de 286,7% em relação ao ano anterior, apoiado em parte em menores subsídios a lojistas e reajustes.

Mas o resultado operacional da companhia medido pelo Ebitda (lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização) de abril a junho somou R$ 178,3 milhões, queda ano a ano de 1,4%, já que a Multiplan voltou a níveis de despesas regulares.

A empresa registrou inadimplência líquida de 5,7%, ante 11% no trimestre anterior e 16,3% no segundo trimestre de 2020, no pico das restrições tomadas após uma primeira onda da Covid-19. (Com Reuters)


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

 

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).