Alpargatas despenca após aquisição de participação em norte-americana Rothy's

Às 12h25, as ações da Alpargatas caíam 9,3%, para 35,08 reais, sendo os papéis do Ibovespa de pior performance na sessão

Reuters
Compartilhe esta publicação:

iStockAs ações da empresa da Alpargatas desabavam na B3 nesta terça-feira, após a companhia anunciar acordo para compra de 49,99% da empresa norteamericana Rothy’s, que produz roupas a partir de produtos reciclados.

Acessibilidade


A Alpargatas vai pagar 475 milhões de dólares por uma fatia na companhia, avaliando aRothy’s em 800 milhões de dólares (antes do investimento), de acordo com um fato relevante ao mercado divulgado na véspera.

Às 12h25, as ações da Alpargatas caíam 9,3%, para 35,08 reais, sendo os papéis do Ibovespa de pior performance na sessão. O índice subia 0,25% e as ações da Itaúsa, controladora da companhia, recuavam 0,7%.

Analistas da XP Investimentos liderados por Danniela Eiger enxergam o negócio como positivo já que é o primeiro passo da Alpargatas para se tornar global, mas admitem que a avaliação da operação pode parecer cara para uma marca relativamente pequena como aRothy’s. “A transação pode parecer cara… No entanto, a Rothy’s tem uma proposta de valor e custode capital bastante diferente, sendo mais comparável com empresas como a Allbirds”, escreveram eles. A XP manteve recomendação de compra para a ação.

Compartilhe esta publicação: