GPA receberá quase R$390 mi em venda de ações para controlada Éxito

Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


SÃO PAULO (Reuters) -O GPA divulgou nesta quarta-feira que deverá receber cerca de 390 milhões de reais até o final do segundo trimestre por conta de participação em um plano de recompra de ações de sua controlada colombiana Éxito.

A rede de varejo dona da bandeira Pão de Açúcar é controladora de 96,57% do capital social da colombiana e o plano de recompra do Éxito permite que cada acionista venda até 3,4% de sua participação na empresa.

“Considerando o valor de venda de cada ação, o valor bruto total de venda equivalerá a aproximadamente 386,7 milhões de reais”, afirmou o GPA em fato relevante ao mercado.

A venda vai envolver 14.696.725 ações do Éxito e o GPA afirmou que a operação não vai afetar sua condição de controlador da rede colombiana.

No comunicado ao fato relevante ao mercado, o GPA afirmou que decidiu participar da recompra “dada a alta valorização de Éxito em virtude do preço sugerido de suas ações”. A recompra, segundo comunicado do grupo colombiano ao mercado em 25 de maio, será feita por 21.000 pesos colombianos ante cotação de fechamento nesta terça-feira de 12.870.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A ação do Éxito desde o final de novembro de 2019, quando o GPA anunciou que o grupo colombiano aceitou a oferta de compra, acumula 17,5% de desvalorização até o fechamento desta quarta-feira, segundo dados da Refinitiv.

(Por Alberto Alerigi Jr.; edição de Aluísio Alves)

Compartilhe esta publicação: